Cada Esquina Em São Paulo É Um Flash

Em setembro de 2017, em um evento de publicidade, a executiva Carolyn Everson divulgou que o Instagram tem cerca de 500 milhões de usuários ativos por dia. A rede social, desenvolvida para a postagem de fotos e vídeos, é uma das favoritas dos brasileiros e no mundo, com média de 95 milhões de fotos postadas diariamente.

Pesquisas conseguem indicar, inclusive, qual o melhor horário para a postagem de fotos, e além disso, é fácil achar na internet dicas para tirar fotos incríveis. Pensando nisso, selecionamos dez lugares em São Paulo para tirar fotos maravilhosas, que vão fazer o seu Instagram bombar, além de aproveitar a cidade.

1. Beco do Batman

Foto: Jessyca Schmidt

Não poderíamos começar essa lista por outro lugar se não o Beco do Batman, que localizado na Vila Madalena, é um dos pontos favoritos dos amantes de fotografia. A travessa com paredes grafitadas que fica escondida entre as ruas do bairro virou um ponto turístico em São Paulo, por isso, costuma ter muito movimento aos finais de semana, o que pode prejudicar a foto perfeita. Para os amantes de arte urbana esse é lugar ideal, o legal é que eles sempre trocam os desenhos e a região tem vários barzinhos para aproveitar depois da sessão de fotos.

2. Escadaria das Bailarinas

Foto: Jessyca Schmidt

Cerca de 20 minutos do Beco do Batman (olha a oportunidade de fazer um dia render várias fotos) está a Escadaria das bailarinas. A recente revitalização do grafiteiro Eduardo Kobra, famoso pelos desenhos coloridos que misturam elementos geométricos simulando dimensões 3D, transformou a escadaria em um cenário bonito para tirar fotos em diversos ângulos, já que os grafites cobrem as paredes, as colunas e os degraus. A intervenção artística transformou uma simples escada em um cenário lindo que vem ganhando cada vez mais marcações no Instagram.

3. Museu de Arte Contemporânea (MAC-USP)

Foto: Beatriz Oliveira

O museu projetado por Oscar Niemeyer conta com um acervo incrível de arte moderna e contemporânea, mas é no seu terraço que podemos encontrar um fundo incrível para as fotos. Com vista para o parque Ibirapuera e uma panorâmica de tirar o fôlego da região, a cobertura que conta com um café, o Vista Café, vem ganhando cada vez mais visitantes. Outro atrativo está no fato da visita ser totalmente gratuita. Para conseguir fotos ainda mais bonitas aconselhamos esse passeio em um dia que o céu esteja limpo.

4. Parque Ibirapuera

Foto: Beatriz Oliveira

O parque favorito dos Paulistas pode ser um lugar clichê, mas rende fotos bem legais. Situado na Vila Mariana, o parque foi o mais visitado em toda a América Latina no ano de 2017. Essa foto é na ponte metálica do Ibira, muito visitada durante o por do sol, que proporciona uma luz linda refletida no lago.

O parque é uma das maiores áreas verdes de São Paulo e possui diversos cantinhos para tirar fotos, além de alguns grafites, que atraem cada vez mais fotógrafos e seus clientes para fazer books temáticos. O bônus da primavera é que as árvores ficam floridas, deixando tudo ainda mais bonito. Fora o cenário, o parque é um ótimo lugar para caminhar, fazer atividade física, ler um livro ou simplesmente aproveitar a natureza, além dos diversos museus que fazem parte do complexo e podem ser visitados durante o passeio.

5. Oscar Freire​

Foto: Caroline Andrade

Conhecida como um dos pontos mais nobres de São Paulo, a Rua Oscar Freire é um lugar ótimo para passear, fazer compras e, caso o dinheiro esteja curto para as marcas de grife, você pode aproveitar as vitrines para tirar fotos lindas. É o caso da Galeria Melissa, que sempre muda o cenário e onde constantemente encontra-se pessoas fazendo selfies. A região conta com diversos bares, cafés e restaurantes para tornar o seu passeio ainda melhor.

6. Praça Franklin Roosevelt

Foto: Caroline Andrade

Point dos skatistas, de grupos alternativos, das manifestações e da boemia. A praça é um espaço para todos os públicos e conta com opções para todos eles. Além de bares e restaurantes, você encontra ambientes musicais e até um teatro. É o espaço ideal para quem quer se divertir e tirar fotos.

7. Avenida Paulista

Foto: Beatriz Oliveira

Esse pode ser outro clichê paulistano, mas avenida mais movimentada e diversa da cidade não poderia ficar de fora dessa lista. O decorrer da Avenida Paulista, principalmente nas ciclofaixas,  rendem fotos incríveis emolduradas pelos arranhas céu e carros que estão sempre presentes. Os quase 3km de avenida ficam ainda mais belos ao entardecer, quando o sol começa a se por e o fundo das fotos tendem a ficar alaranjados. As possibilidades culturais, de restaurantes, bares e cafés tornam o passeio completo, por isso é fácil passar um dia caminhando e descobrindo cada canto da Paulista.

8. Casa das Rosas

Foto: Biatriz Cury

Que a Avenida Paulista rende boas fotos ninguém tem dúvidas, mas existem alguns lugares que deixam as fotos ainda mais bonitas. Para quem tem um estilo mais refinado, a casa das rosas é ideal. O casarão no estilo francês é um dos favoritos para as debutantes fazerem as fotos da festa de 15 anos. Lembrando que o dentro da casa só é permitido com a autorização prévia via email, mas no jardim é liberado, por isso durante a primavera e nos dias ensolarados encontramos muitas pessoas fotografando ali.

9. SESC da Avenida Paulista

Foto: Biatriz Cury

Inaugurado em 2018, o prédio com 17 andares conta com um terraço com uma vista privilegiada. Com a visão ampla da Avenida Paulista, o local está sempre cheio de visitantes que tentam uma foto incrível com a famosa avenida de fundo. A entrada com câmeras profissionais é liberada e a visita a cobertura gratuita. O Sesc possui também várias atividades culturais e um café para passar o tempo.

10. Farol Santander

Foto: Laura Lopes

Nesse prédio inspirado no Empire State, podemos apreciar outra vista incrível da cidade de São Paulo, dessa vez o terraço fica localizado na região central, que proporciona outros passeios. A vista com muitos prédios é ótimo para fotos com visual urbano, por isso é a cara do paulista. Além do mirante, o antigo Banespa conta com uma pista de skate, restaurante e diversas exposições interativas.