Her Campus Logo Her Campus Logo
News

Brasileirão 2022: Quem São As Equipes Que Chegam Forte Para O Campeonato?

The opinions expressed in this article are the writer’s own and do not reflect the views of Her Campus.

Uma das competições mais tradicionais do futebol brasileiro irá começar nesse final de semana. O Campeonato Brasileiro conta com 20 equipes do cenário nacional que se enfrentam em formato de pontos corridos durante 38 rodadas divididas em 2 turnos.  

Os grandes campeões do torneio nacional são a equipe paulista do Palmeiras, que conta com 10 títulos, seguido pelo Santos, e o clube carioca do Flamengo, ambos com 8, em seguida o Corinthians com 7 e o São Paulo com 6 taças.  

A última edição contou grandes surpresas, como foi o caso do  Fortaleza e do Red Bull Bragantino, que ficaram entre os primeiros colocados e alcançaram a vaga na Copa Libertadores da América de maneira inédita. Outro sobressalto foi o rebaixamento do Grêmio, que havia feito um alto investimento para a temporada, trazendo grandes nomes para a equipe como no caso do atleta Douglas Costa. 

A temporada 2022 do torneio promete surpreender ainda mais que a  anterior, adotando como referência o desenvolvimento das equipes nos estaduais e as mudanças promovidas em seus elencos. Um dos grandes postulantes ao título da temporada é o Palmeiras, que ficou em terceiro lugar no último ano, venceu o estadual com apenas uma derrota e já iniciou a Libertadores com uma sonora goleada. Outro nome é o Atlético Mineiro,vencedor da última edição e campeão do estadual sobre o seu rival.

As equipes que podem voltar a apresentar um bom desempenho são o Fortaleza e o Red Bull Bragantino. A equipe nordestina venceu a Copa Nordeste e o clube do interior paulista chegou a semifinal do estadual e estreou na Libertadores com vitória, além disso, ambas as equipes deram continuidade ao trabalho de seus técnicos, além de manterem grande parte do elenco da temporada anterior. 

Uma equipe que pode surpreender é o Fluminense, que por mais que tenha sido eliminado na fase de grupos da Libertadores, conseguiu superar um dos seus maiores rivais que é o Flamengo, e vem nos últimos anos despontando no cenário nacional, além de ter um dos elencos mais caros e ser o atual campeão carioca. 

A equipe do Corinthians também tem tudo para despontar, conta com nomes de peso que já atuaram na Europa e vestiram a camisa da seleção brasileira, contudo, seu desempenho ainda não agradou à torcida.   

Porém, alguns clubes ainda não vêm animando os torcedores quanto deveriam em relação a seus possíveis desempenhos na competição. Entre eles, está o Santos, que nas últimas temporadas tentou fugir do rebaixamento no campeonato estadual. Outros nomes a ficar de olho são os do Juventude e do Avaí que subiram da série B nessa temporada.  

O texto acima foi escrito por Sarah Campos e editado por Izabella Giannola. Gostou deste tipo de conteúdo? Então, confira a home page da Her Campus Cásper Líbero para mais!

Sarah Silva

Casper Libero '25

Aqui se encontra uma Paulistana daquelas típicas que vivem se programando com o horário, acho que ser capricorniana também tem sua influência KKK. Contudo, entre os horários mais corridos das cidade grande, achar beleza nas histórias e nos olhares intercruzados fascinaram-me .
Similar Reads👯‍♀️