Her Campus Logo Her Campus Logo
Entertainment

Bones & All: Por Que O Terror Romântico Com Timothée Chalamet E Taylor Russel Impressionou O Festival De Veneza?

The opinions expressed in this article are the writer’s own and do not reflect the views of Her Campus.

Bones and All, dirigido por Luca Guadagnino, é um dos filmes mais aguardados do ano por amantes de cinema ao redor do mundo. 

A previsão de estreia do longa-metragem é para novembro, mas a obra participou do 79º Festival de Cinema de Veneza na primeira sexta-feira de setembro, dia 2.  

Após o fim de sua exibição, Bones and All foi aplaudido por 10 minutos seguidos – o que chegou, até mesmo, a atrasar os filmes que haviam sido programados em seguida. Os atores, atrizes e críticos presentes gritavam “Luca! Luca! Luca!” em homenagem ao diretor.

A obra tirou o recorde de tempo de aplausos do festival deste ano de Tàr, filme estrelado por Cate Blanchett, que foi ovacionado por seis minutos.

Sobre a trama

Baseado no livro de Camille DeAngelis e adaptado por David Kajganich, Bones and All conta a história de Maren, interpretada por Taylor Russell, e Lee, personagem incorporado por Timothée Chalamet. 

Ambientado nos anos 1980 dos Estados Unidos, a dupla se une após Marien ter sido abandonada pelo próprio pai. Enquanto os jovens viajam pelo país, eles compartilham da compulsão de comer carne humana e da dificuldade de ter que lidar com seus impulsos repulsivos diante dos olhos da sociedade. 

Os dois estão destinados a lidar com as consequências de serem eles mesmos pelo resto de suas vidas. 

Elenco estrelado (e já conhecido)

A relação entre Luca Guadagnino e Timothée Chalamet tem uma história de sucessos, sendo o maior deles “Me chame pelo seu nome”. O filme estrelado por Chalamet, junto de Armie Hammer, rendeu conquistas significativas, incluindo sua indicação ao Oscar de Melhor Ator com apenas 23 anos. 

Em entrevista para a Deadline, o diretor conta que, assim que soube sobre o projeto, sabia que Chalamet interpretaria o personagem principal. “Eu não sabia quem interpretaria Maren, mas eu tinha certeza de quem seria o Lee”, disse.

“Faço as coisas à moda antiga. Para mim, o personagem e o ator precisam se encaixar em minha mente. Se ele for um ótimo ator e uma grande estrela, isso realiza todos os requisitos para criar um filme”, completa.Guadagnino tem parceria de sucessos com o ator franco-americano, que também tem apreço e carinho pelo diretor.

Em entrevista coletiva, Timothée diz que também “estava morrendo de vontade de trabalhar com Luca novamente e contar a história de pessoas nos anos 80 que são privados de seus direitos de existência”.

A aposta nova de Guadagnino é Taylor Russell. A estrela de “Escape Room” e “Waves” é a protagonista Maren. 

Juventude e identidade

O filme aborda jovens em crise com sua própria identidade. Em entrevista coletiva, Chalamet fala sobre a urgência do tema trazido pelo filme. “Ser jovem nos dias de hoje é ser intensamente julgado”, declarou.

Sobre Bones And All, o ator confessa que:

Foi um alívio interpretar personagens que estão lutando com um dilema interno, mas não podem entrar no Twitter, Instagram ou TikTok para descobrir onde eles se encaixam 

Finaliza a entrevista com a seguinte frase: “Creio que sejam tempos difíceis para estar vivo. Acho que o colapso na sociedade está no ar e, não sendo pretensioso, espero que seja o porquê destes filmes importarem tanto.”

Opinião dos críticos

Para Peter Bradshaw, crítico do The Guardian, o filme é “extravagante e ultrajante” sendo, segundo ele, mais do que uma abordagem rasa sobre canibalismo e identidade na juventude – o longa trata sobre pobreza, a brutalidade da sobrevivência e a vergonha que vem da fome até mesmo depois da saciedade.

Na plataforma cinéfila Rotten Tomatoes, o filme tem uma taxa de 89% de aprovação. Em geral, os críticos chegaram à conclusão de que “por mais que o assunto que o filme trata seja difícil de engolir, ‘Bones and All’ prova que é uma obra intensamente romântica que nos provoca a refletir.” 

Bones and All chega aos cinemas estadunidenses dia 23 de novembro, sem previsão de data para as telonas brasileiras.

_______________

O texto acima foi editado por Daniela Soares. Gostou desse tipo de conteúdo? Acesse Her Campus Cásper Líbero para mais!

Gabriela Antualpa

Casper Libero '25

Journalism student, passionate about writing ever since I touched a book for the first time. Always interested in learning new things and - most of all - talking and writing about them. Contact me here: gabrielantualpa@gmail.com
Similar Reads👯‍♀️