Her Campus Logo Her Campus Logo
Entertainment

“Aristóteles E Dante Descobrem Os Segredos Do Universo”: Confira As Últimas Novidades Da Adaptação

The opinions expressed in this article are the writer’s own and do not reflect the views of Her Campus.

Publicado em 21 de fevereiro de 2012, o livro “Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo” conta a história de dois adolescentes mexicano-americanos. Após criarem um vínculo intenso em um encontro no verão, os melhores amigos acabam se apaixonando.

Após se encantar com a história em 2014, a cineasta Aitch Alberto comprou os direitos do romance e em 2016 convidou o ator e compositor Lin-Manuel Miranda para ajudá-la a desenvolver o projeto. A adaptação foi confirmada tempos depois pelo autor, Benjamin Alire Sáenz, em julho de 2020.

Foto dos atores Ari, Max Pelayo, e Dante, Reese Gonzales, com a cineasta Aitch Alberto

Já em outubro de 2021, foram revelados os atores que dariam vida aos protagonistas: Max Pelayo e Reese Gonzales, interpretam respectivamente Aristóteles Mendoza e Dante Quintana. Durante o período de filmagens, Benjamin Alire Sáenz publicou a continuação da obra. “Aristóteles e Dante mergulham nas águas do mundo” foi responsável por deixar os fãs ainda mais ansiosos para ver seus personagens favoritos nas telas de cinema.

Em comemoração a estreia do filme no Festival Internacional de Cinema de Toronto, na última sexta-feira (09), a Variety divulgou com exclusividade uma cena do longa. O trecho mostra os protagonistas se conhecendo pela primeira vez em um clube de natação. A relação dos dois começa quando Dante percebe que Aristóteles não sabe nadar e se oferece para ajudá-lo.

Trecho divulgado do filme “Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo”

“Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo” é um marco para o esforço de Hollywood em ampliar as histórias em destaque. O filme é ambientado em El Paso, uma cidade do Texas frequentemente ignorada pela indústria, retrata um relacionamento LGBTQIA+ em 1987 além de marcar a estreia de Aitch Alberto, cineasta transgênero, como diretora de uma ilustre produção cinematográfica.

Na última terça-feira (13), Alberto comemorou o sucesso da adaptação em suas redes sociais. O filme estreou com 100% de aprovação no site Rotten Tomatoes. O autor não poupou elogios à diretora ao publicar a notícia em seu Instagram.

Post no Instagram de Benjamin Alire Sáenz, comemorando a avaliação no Rotten Tomatoes
Maria Fernanda Viana

Casper Libero '25

Desde sempre obcecada por palavras e pelos universos nos quais vivo através dos livros
Similar Reads👯‍♀️