Her Campus Logo Her Campus Logo
Culture > Entertainment

A morte da Rainha Elizabeth II afetará o futuro da série The Crown?

The opinions expressed in this article are the writer’s own and do not reflect the views of Her Campus.
This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

A Operação London Bridge foi acionada na última quinta-feira, 08 de agosto. A rainha Elizabeth II faleceu em Balmoral, aos 96 anos, causando um grande impacto nas redes sociais. A família real marcou presença nos Trending Topics do Twitter, além da série The Crown, produção da Netflix, que retrata a vida da ex-monarca da Inglaterra depois da Segunda Guerra Mundial.

Rainha Elizabeth II

Em novembro estreia a quinta temporada da série. O que sabemos até agora é que ela se passará do começo até meados dos anos 90. Não foi anunciado se veremos a morte da princesa Diana ou se ficará para a próxima temporada. E agora com o falecimento da rainha, a maior dúvida dos fãs é: que caminho levará a série?

Um informante do seriado contou que os produtores já tinham planos caso a rainha falecesse: “nós temos a nossa própria versão da Operação London Bridge”, disse em entrevista ao New York Post.


Em uma nota à imprensa, Peter Morgan, roteirista da série, informou que as gravações da sexta temporada foram paralisadas em respeito a morte da rainha Elizabeth. Ele ainda prestou seu carinho em um e-mail enviado ao Deadline: “The Crown é uma carta de amor para ela e não tenho nada a acrescentar por enquanto, apenas silêncio e respeito. Espero que paremos de filmar por respeito também.”


Claire Foy, uma das atrizes que interpretou Elizabeth II, também prestou seu carinho à rainha: “Ela foi uma monarca incrível… Uniu as pessoas, e se tornou um símbolo enorme de continuidade e graça… Sinto-me muito honrada por ter feito parte, de uma maneira muito pequena, da história dela”.

Claire Foy and Matt Smith in The Crown (Netflix)
Netflix

Em 2020, Peter afirmou que a sexta temporada seria a última e abordaria a morte de Lady Di e o início dos anos 2000. No ano passado, Suzanne Mackie, produtora, explicou que Peter não conseguiria escrever algo a menos que haja uma perspectiva de tempo adequada. Com isso, a morte da rainha não seria representada na série. Porém, a audiência de “The Crown” subiu 800% na última semana, de acordo com a revista Variety. Os fãs torcem para que esse crescimento mude a ideia da equipe!

Matt Smith, Peter Morgan e Claire Foy nas gravações de The Crown

Na terça-feira, 13 de setembro, Elizabeth Debicki, atriz que interpretará a princesa Diana na sexta temporada, foi vista filmando cenas na Bósnia. Isso indica que a paralisação das gravações pode já ter passado.

O texto acima foi editado por Maria Esther Cortez.

Gostou desse tipo de conteúdo? Confira Her Campus Cásper Líbero para mais!

Her Campus Placeholder Avatar
Sophia Claro

Casper Libero '26

atriz e estudante de jornalismo apaixonada por escrever.