Her Campus Logo Her Campus Logo
Anna Schultz / Her Campus
Life

#7 Receitas Fáceis e Com Poucos Ingredientes Para a Hora Que Bate a Vontade de Doce

A vontade de comer doce chega sem avisar e a rotina corrida - cheia de trabalhos e estudos - faz com que não tenhamos tempo para fazer receitas mais elaboradas. Por isso, preparamos uma lista com sete receitinhas fáceis e com poucos ingredientes para fazer na hora que bate a vontade de uma sobremesa.

Brigadeiro de Oreo

Doce mais brasileiro não tem, nosso famoso e queridinho brigadeiro não poderia faltar nessa lista, porém incrementado com a bolacha Oreo para dar um sabor extra.

Ingredientes:

1 colher (sopa) de manteiga

1 lata de leite condensado

3 colhes (sopa) de chocolate em pó

1 pacote de bolacha Oreo

Tempo de preparo:

10 minutos

Modo de preparo: Pegue uma panela, coloque o leite condensado com o chocolate em pó e a manteiga. Após, misture bem e leve ao fogo baixo, mexendo sem parar até que comece a desprender do fundo da panela. Quando isso acontecer, jogue a bolacha Oreo (a gosto) picada e misture para incorporar. Por fim, coloque em um recipiente, deixe esfriar e desfrute sem moderação.

Mousse de limão

O Mousse de Limão é uma sobremesa prática, refrescante, deliciosa e simples de fazer.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 caixa de creme de leite

1 limão espremido

Tempo de preparo:

10 minutos

Modo de preparo: Coloque no liquidificador o creme de leite (sem soro), o leite condensado e o suco do limão. Bata todos os ingredientes até ficar uma mistura homogênea. Depois, coloque em uma vasilha e leve à geladeira por 3 horas para firmar bem. Colocar raspas de limão por cima é uma opção que deixa a aparência linda e o gosto melhor ainda. Caso você não goste de limão, pode substituí-lo por maracujá, também é uma ótima opção.

Brownie

Essa receitinha típica dos Estados Unidos pode matar sua fome de doce. Feita com apenas cinco ingredientes, ela é tão prática quanto gostosa.

Ingredientes secos:

1 xícara (chá) de farinha de trigo

1 xícara e meia (chá) de açúcar

6 colheres (sopa) de chocolate em pó

Ingredientes molhados:

2 ovos

100 gramas de manteiga derretida

Tempo de preparo:

20 minutos

Modo de preparo: Comece misturando os ingredientes secos: farinha de trigo, açúcar e chocolate em pó. Em seguida, use outro recipiente e misture os ingredientes molhados.
Junte tudo e transfira para uma forma untada com manteiga. Leve ao forno por 20 minutos, a 200°C. Retire e aproveite.

Gelatina cremosa

Para quem quer algo mais leve para dias mais quentes, indicamos a gelatina cremosa. Demora pouquíssimo tempo para preparar e depois é só colocar na geladeira e se deliciar.

Ingredientes:

300 ml de água fervendo

1 pacote de gelatina de sua preferência

1/2 caixinha de leite condensado

1 caixinha de creme de leite

Tempo de Preparo:

5 minutos

Modo de preparo: Em um liquidificador, coloque a água fervendo, a gelatina, o leite condensado e o creme de leite, batendo tudo por 2 minutinhos. Em seguida, despeje essa mistura em uma travessa, tigela ou tacinhas individuais. Leve para a geladeira por 3 horas para firmar a consistência. Depois, é só curtir.

Palha Italiana

Uma receita mais incrementada (e ainda assim simples!). Derivada do brigadeiro, a Palha Italiana é um doce feito com biscoito picado.

Ingredientes: 

1 colher (sopa) de manteiga

1 lata de leite condensado

3 colheres (sopa) de chocolate em pó

1 pacote de biscoito maisena

Tempo de preparo:

10 minutos

Modo de preparo: O modo de preparo é muito simples, siga os passos do brigadeiro tradicional (tudo explicadinho na receita 1 dessa lista) e quando a mistura começar a soltar do fundo da panela, adicione o biscoito picado (quantidade a gosto) e retire do fogo quando formar uma massa. Você pode comer de colher ou untar alguma superfície lisa com margarina e despejar a massa, depois abri-la batendo com a palma das mãos, tomando cuidado para não se queimar. Por fim, é só deixar esfriar completamente e cortar em quadradinhos.

Pudim de Tapioca

Uma sobremesa rápida e versátil. O sabor deste pudim é bem suave e permite muitas variações no acompanhamento, além de ser uma opção mais light.

Ingredientes:

1 xícara (chá) de leite

2 colheres (sopa) de tapioca granulada

1 colher (sopa) de açúcar

Tempo de preparo:

20 minutos

Modo de Preparo: Coloque o leite com o açúcar numa panela e leve ao fogo médio. Assim que começarem a subir as primeiras bolhas, diminua o fogo e junte a tapioca. Mexa por cerca de 2 minutos ou até engrossar e a tapioca ficar transparente. Transfira o creme para um recipiente, leve à geladeira por 20 minutos e está pronto para comer. Se preferir, cubra o pudim com doce de abóbora, goiabada ou frutas frescas.

Brigadeirão de microondas  

Mais uma versão deliciosa do nosso doce preferido.

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

1 xícara de chocolate em pó

1 colher (sopa) de margarina

3 ovos inteiros

chocolate granulado para enfeitar

Tempo de preparo:

10 minutos

Modo de preparo: Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem até dobrar de volume. Despeje a massa em uma forma redonda, com furo central e untada. A seguir, leve ao micro-ondas por 10 minutos. Ao retirar, enfeite com chocolate granulado e sirva-se.

--------------------------------------------------------------------------------

The article above was edited by Giovanna Pascucci.

Liked this type of content? Check Her Campus Casper Libero home page for more!

Bárbara Bassani

Casper Libero '21

Follow me on instagram: @barbarabassani
Similar Reads👯‍♀️