7 Bloquinhos LGBT+ Para Curtir O Carnaval Em 2019

O carnaval de rua de São Paulo atrai um número maior de pessoas a cada ano. Em 2019, de acordo calendário oficial da prefeitura, serão mais de 500 bloquinhos credenciados. Artistas como Claudia Leite, Alceu Valença, Sidney Magal, Falamansa e Banda Eva participarão da folia para animar a todos e todas nas ruas da cidade.

A única regra é aproveitar o feriado prolongado, seja fervendo na rua ou em casa vendo Netflix, afinal, dizem que o ano só começa depois do carnaval. E tem coisa mais legal do que bloquinhos cheios de diversidade e pluralidade, longe de qualquer forma de preconceito?

Com a intenção de aproveitar o carnaval, separamos os melhores bloquinhos LBGT+ que estarão nas ruas de São Paulo nos próximos dias.

Acadêmicos do Baixo Augusta

Comemorando 10 anos nas ruas com o tema "Que país é esse?", o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta desfila mais uma vez atraindo o público LGBT+. Com uma frase tema sempre original e com críticas sutis, seja ao governo ou à homofobia, o bloco consegue conciliar a diversão com a consciência. Em 2018, o Acadêmicos do Baixo Augusta foi eleito pela segunda vez consecutiva como o melhor bloco LGBT+ pelos leitores do Guia Gay de São Paulo.

A concentração será no dia 24 de fevereiro (domingo), às 14h, na esquina da Av. Paulista com a Rua da Consolação.

Siriricando

Foto: Jack Moraes/Divulgação

Com um nome empoderado, o bloco Siriricando levanta a bandeira feminista nas ruas de São Paulo. A busca pela igualdade de gênero e o respeito à liberdade individual e de escolha segue firme neste bloco, além de reforçar o protagonismo e a representatividade da mulher lésbica e bissexual.

O bloco estará nas ruas no dia 24 de fevereiro (domingo), às 15h, na Praça Dom José Gaspar.

MinhoQueens

Intitulado como "o bloquinho do amor", o MinhoQueens é embalado pelos hits mais atuais do carnaval com muito funk e pop. Com a promessa de animar as ruas de São Paulo, o intuito é claro: incluir e dar legitimidade à comunidade LGBT+ com muita diversão, glitter e respeito. Sem formas de discriminação, o público esperado inclui muitas drag queens dançando no salto 15 e esbanjando glamour.

A concentração será no dia 2 de março (sábado), às 14h, na Praça da República.

Agrada Gregos

Foto: Facebook do Bloco Siga Bem Caminhoneira

Com a presença marcada dos deuses inspirados na mitologia grega, o Agrada é um dos bloquinhos mais famosos do carnaval paulista. A liberdade sexual, a diversidade e a presença da dançarina e rainha da internet Gretchen como atração principal garantem muita folia e respeito.

O desfile vai às ruas no dia 02 março (sábado), às 13h, na Av. Marquês de São Vicente.

Domingo Ela Não Vai

Nas ruas de São Paulo desde 2016 com muito axé dos anos 90, a essência desse bloquinho são das músicas do grupo “É o tchan!”. Ninguém fica parado ao som daquela música com coreografia marcada e a presença do público LGBT é sempre garantia de muita diversão.

O desfile será no dia 03 de março (domingo), às 11h, na Av. Marquês de São Vicente.

Meu Santo é Pop

Foto: Facebook do Bloco Siga Bem Caminhoneira

Como sugere o nome, a quarta edição do bloco promete levar as melhores e mais clássicas músicas do pop ao carnaval de rua em uma verdadeira balada a céu aberto. Em 2017, a cantora Pabllo Vittar foi a atração principal, e tudo indica que este ano o desfile contará com a presença da drag queen e cantora Aretuza Lovi.

O bloco vai às ruas no dia 09 de março (sábado), às 13h, no Largo do Arouche, região central.

Siga Bem Caminhoneira

Pensado por mulheres e para mulheres, o bloco promove um espaço para que todas se sintam livres e respeitadas. Desde 2017, o bloquinho Siga Bem Caminhoneira busca trazer a visibilidade lésbica e bissexual para as ruas de São Paulo. O bloco conta com um repertório musical de paródias que valorizam a causa feminista.

O desfile será no dia 09 de março (sábado), às 14h, na Praça Emilio Miguel Abella, na República.