Her Campus Logo Her Campus Logo
This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

Você também gosta de assistir a séries para relaxar e curtir um tempo descansando em casa? Muitas vezes, essas produções nos levam a outros universos e nos trazem uma série de emoções únicas. Mas, se você não é aquela pessoa que gosta de maratonar séries longas, aqui vai uma lista de cinco séries curtas ideais para ver em um fim de semana! 

“Nós somos a onda” (2019) 

“Nós somos a onda” é uma série alemã que conta a história de cinco jovens do ensino médio que formam um grupo que realiza algumas ações contra o sistema capitalista. Apesar de muito diferentes, uma patricinha mimada, um jovem misterioso, uma adolescente vítima de bullying, um árabe que sofre preconceito e um menino que não se encaixa nos padrões de beleza estabelecidos se unem em uma mesma luta. 

Com seis episódios, a produção traz discussões importantes acerca de preservação do meio ambiente, desperdício, pensamentos conservadores e outros temas relevantes para a sociedade. Você gosta de cenas de ação e se interessou pela história? Então, não perca tempo e corra para maratonar! 

“Heartstopper” (2022) 

Grande sucesso recente no universo das séries, “Heartstopper” é a adaptação de um livro em quadrinhos que conta a história de Nick (Kit Connor) e Charlie (Joe Locke), dois adolescentes que se apaixonam durante o ensino médio. Mas, embora seja enriquecedor, não precisa ler os quadrinhos para entender a história.

A produção norte-americana conta com oito episódios e é leve e encantadora. Inseguranças, medos, paixão na adolescência e homofobia são alguns dos assuntos da série. Sabe aquela sensação de ficar vidrado em cenas de tirar o fôlego? É exatamente assim que Heartstopper nos faz sentir! Vale a pena assistir!

“Apesar de tudo, amor” (2021)

Você já ouviu falar dos doramas coreanos? Apesar de muitos acharem que todas as séries coreanas possuem um enredo semelhante, cada uma tem a sua peculiaridade. “Apesar de tudo, amor” é um ótimo exemplo de um dorama que foge dos clichês e traz uma nova perspectiva de romance na Coreia do Sul.

O affair conturbado entre Na-bi (Han So-hee) e Jae-eon (Song Kang), estudantes de escultura, é o grande foco da história. O galã bad boy não queria um relacionamento sério, mas começa a se envolver cada vez mais com a mocinha da história. Ficou curioso? O próximo fim de semana é a oportunidade perfeita para matar essa curiosidade!

“O verão que mudou a minha vida” (2022)

E os fãs de romances adolescentes, estão por aí? “O verão que mudou a minha vida” é a nova série queridinha dos românticos de plantão. Na história, Belly (Lola Tung) vai todos os anos à casa da melhor amiga de sua mãe, Susannah (Rachel Blanchard), passar as férias de verão. 

No entanto, nesse ano, ela já está mais velha e não é mais a criança dos outros anos. Isso irá mudar e muito a relação da jovem com os filhos de Susannah: Conrad (Christopher Briney) e Jeremiah (Gavin Casalegno). Quer saber como tudo vai acontecer nos sete episódios da série? Então, já pode ir ligando a TV para embarcar nesse romance!

“Dash & Lily” (2020)

E já que estamos falando de romance, é impossível não citarmos os famosos romances de natal. Caso você esteja procurando uma série delicada e simbólica com essa temática, “Dash & Lily” é perfeita para você! Com apenas oito episódios, você consegue mergulhar no universo natalino de uma forma pouco usual. 

Um livro, o destino e o Natal unem de maneira surpreendente as vidas de dois jovens na movimentada cidade de Nova York. O desenrolar da história de Dash (Austin Abrams) e Lily (Midori Francis) é único e realmente nos prende em frente às telas! E o melhor: não precisa esperar até o Natal para assistir!

Gostou das sugestões de séries? Então, não se esqueça de anotar os nomes e já se preparar para curtir o próximo fim de semana na frente da TV! 

———————

O texto acima foi editado por Maria Luiza Jansen.

Gostou desse tipo de conteúdo? Confira Her Campus Cásper Líbero para mais!

Camille Garabosky

Casper Libero '24

I study journalism at Casper Líbero, in São Paulo, Brazil. I am very interested in writing about important subjects regarding our society such as political and envinronmental issues as well as topics about media and entertainment.