Her Campus Logo Her Campus Logo
Entertainment

#5 Músicas Icônicas Para Conhecer A Trilha Sonora de Crepúsculo

A saga Crepúsculo pode dividir opiniões quando se trata da história abordada ao longo dos filmes, mas existe um elemento quase unânime para unir lovers e haters da saga: a trilha sonora. Indicada duas vezes ao Grammy por sua trilha sonora, a franquia possui nomes de peso como responsáveis pela organização musical dos filmes, como Howard Shore, que ganhou três Oscars pela trilha sonora de O Senhor dos Anéis, e Alexandre Desplat, ganhador de dois Oscars por A Forma da Água e Grande Hotel Budapeste.

A trilha de Crepúsculo ainda reúne grandes nomes do cenário alternativo musical: Muse, Paramore, Florence and The Machine e Death Cab For Cutie, só para citar alguns. O grande nome por trás da participação dessas bandas é a supervisora de música Alexandra Patsavas, conhecida por seus trabalhos anteriores em Supernatural e Grey’s Anatomy.

Um fato curioso a ser relembrado é que o filme Eclipse teve uma versão nacional da trilha sonora, com a participação da banda Hori, cujo vocalista é o Fiuk, participante do BBB21, compondo a música “Eterno Pra Você”.

E sem mais delongas, nós separamos algumas das músicas mais icônicas dessa trilha para te apresentar ao universo musical de Crepúsculo:

Supermassive Black Hole - Muse

A banda britânica Muse foi responsável por trazer uma melodia inconfundível a uma das cenas mais amadas do primeiro filme da saga: o jogo de baseball entre os vampiros. Se tornou praticamente impossível ouvir essa música e não lembrar automaticamente dos trovões e das rebatidas com o taco de baseball!

Roslyn - Bon Iver feat. St. Vincent

A música é fruto da parceria entre a banda Bon Iver e a cantora St. Vicent, e foi o pano de fundo de um dos momentos mais tristes e difíceis de Lua Nova, quando as coisas começam a dar errado entre Edward e Bella após a festa de aniversário da adolescente.

My Love - Sia

Sia foi a escolhida para marcar o pedido de casamento de Edward e Bella em Eclipse. A cena já é emocionante por si só, ainda mais por anteceder uma das grandes batalhas da saga, e My Love consegue trazer ainda mais sentimentalismo para o momento em que Edward ajoelha no chão e pede Bella em casamento com o anel que ele estava guardando há algumas décadas, especialmente para esse momento.

Turning Page - Sleeping At Last

A banda Sleeping at Last é famosa por suas letras emocionantes acompanhadas de melodias marcantes, e não é diferente nesse caso: Turning Page é uma das músicas mais bonitas de Amanhecer: Parte 1. A versão instrumental embala a cerimônia de casamento de Edward e Bella, enquanto a versão original serve de trilha sonora para a noite de núpcias dos recém casados.

Where I Come From - Passion Pit

Where I Came From ficou com a responsabilidade de representar um dos momentos mais esperados de toda a saga: Bella acordando como uma vampira. A cena ocorre logo nos primeiros minutos de Amanhecer: Parte 2 e a música da banda Passion Pit conseguiu harmonizar perfeitamente com a emoção desse acontecimento icônico, trazendo leveza e um tom mais descontraído enquanto Bella se reconhece como vampira e descobre seus novos sentidos apurados pela imortalidade.

E aí, já deu play na sua música preferida?

------------------------------------------------

O artigo acima foi editado por Vitória Antunes.

Gosta desse tipo de conteúdo? Confira mais na Her Campus Cásper Líbero!

Beatriz Moraes

Casper Libero '22

Journalism student
Similar Reads👯‍♀️