5 Jeitos Tranquilos De Encaixar A Prática De Esportes Na Sua Rotina

A falta de tempo é um problema sério na vida de todos nós. As horas no trabalho, faculdade e transporte público tomam boa parte do dia, e o pouco tempo que resta é dedicado a atividades básicas: comer, tomar banho e dormir.

Assim, fica bem complicado arrumar umas horinhas para fazer atividades físicas e não levar uma bronca quando vamos ao médico. Mas dá para tentar adaptar a loucura das nossas vidas a um estilo de vida (minimamente) saudável.

1. Troque o ônibus pela bicicleta

Foto: Pexels

Com as ciclofaixas e as bicicletas da Yellow, ficou mais fácil trocar alguma modalidade de transporte pelos pedais. Já pensou em trocar o ônibus por uma bike? Dependendo de onde você mora e das distâncias que percorre, essa é uma boa forma de otimizar o dia. Ao mesmo tempo que você faz o trajeto até o trabalho, pratica uma atividade física.

2. Otimize seu tempo em casa

Foto: Pexels

Ao invés de dormir mais meia hora, ou chegar em casa e ligar a TV no Netflix, por que não pensar em encaixar uma atividade física nesses tempinhos? Dá para fazer ioga, pular corda, fazer uma caminhada pelo bairro, usar aquele aparelho de academia que está criando teias de aranha…

3. Use a internet ao seu favor

Foto: Nappy

Existem milhares de conteúdos gratuitos a um clique de distância. Então esqueça a desculpa de não ter dinheiro para pagar uma academia ou personal trainer. Entre no YouTube e encontre milhares de exercícios para fazer agora mesmo, na sua casa ou pelas ruas.

4. Faça academia perto do seu trabalho ou faculdade

Foto: Unsplash

Se você já tentou fazer academia perto de casa e isso não deu certo, provavelmente porque depois de encarar o transporte público lotado você só queria o sofá, tente mudar o endereço da academia. Escolha uma próxima do seu trabalho ou da faculdade. Assim, fica mais fácil sair do escritório direto para a esteira, e de quebra você pode conseguir pegar o metrô mais vazio na volta para casa, dependendo do horário que sair da aula de pilates.

5. Chame uma amiga para correr no bairro

Foto: Unsplash

Se nada disso adiantar, então una esforços. Se comprometa com algumas amigas e vão todas juntas praticar algum esporte. Correr pelo bairro é uma ótima opção. Assim vocês colocam o papo em dia enquanto cuidam da saúde.

Lembrem-se: é importante consultar um médico antes de começar atividades sem o acompanhamento de um profissional, principalmente se você tem histórico de problemas de saúde.