Her Campus Logo Her Campus Logo

5 Filmes que São (quase) Impossíveis de Assistir Sem Chorar

Se você é daquelas pessoas que se emociona facilmente, então não deixe de assistir os filmes desta lista. São longas-metragens capazes de derreter até os corações mais gélidos, sendo (praticamente!) impossível não derramar pelo menos uma lágrima com essas histórias encantadoras.

Pegue a pipoca e a caixa de lenços. Bom filme!

  1. Titanic (1997)

  Foto: Filmes Online

Titanic é um filme norte-americano de 1997, dirigido por James Cameron. A produção é baseada em fatos reais do naufrágio do navio RMS Titanic que colidiu com um iceberg em abril de 1912. O filme retrata a história de amor dos jovens Rose Dewitt Bukater (Kate Winslet) e Jack Dawson (Leonardo DiCaprio). Apesar de serem de mundos completamente diferentes, a paixão que sentem um pelo outro é forte o bastante para enfrentarem qualquer obstáculo.

É uma das mais lindas histórias de amor do cinema. Nem mesmo a luta por sobrevivência durante o naufrágio foi capaz de separá-los. O filme foi indicado a 14 categorias do Oscar e levou 11, incluindo o de melhor filme. Não dá para deixar de assistir, não é mesmo?

  2. Sempre ao seu lado (2009)

 Foto: Cinema UOL

Um filme norte americano de 2009, dirigido por Lasse Hallstrom. Trata-se de um remake do original japonês de 1987 chamado Hachiko Monogatari. É baseado na verdadeira história de um cão que foi fiel ao seu dono até seu último dia.

O cão da raça akita é encontrado em uma estação de trem pelo professor Parker Wilson (Richard Gere) que o leva para casa. No dia seguinte, ele volta a estação para ver se o dono do cão aparece, como não encontra ninguém, decide batizar o akita com o nome de Hachi. Aos poucos, Parker e Hachi desenvolvem grande carinho um pelo outro.

Hachi cria o hábito de ir buscar seu dono todos os dias na estação de trem, quando Parker volta do trabalho. Todos os dias, perto da hora de seu dono voltar, Hachi ia até a estação e ficava sentado esperando o trem de Parker chegar. Certo dia, enquanto dá aula, Parker sofre um infarto fulminante. Hachi, segue sua rotina de esperar seu dono na estação de trem, permanecendo lá por horas até o dia escurecer. Pelos nove anos seguintes, Hachi permanece indo buscar seu dono todos os dias.

Em 1934, foi erguida uma estátua de bronze em frente ao portão da estação de Shibuya, no Japão, homenageando Hachi por sua eterna lealdade.

  3. Um Amor Para Recordar (2002)

 Foto: Entertainment Weekly

Um Amor Para Recordar é um filme de drama e romance lançado em 2002, inspirado no livro – de mesmo nome – do autor Nicholas Sparks. Landon Carter (Shane West) é um garoto irresponsável que adora fazer brincadeiras de mau gosto com os outros. Como punição por uma de suas brincadeiras, o diretor da escola faz com que ele participe da produção de uma peça de teatro. Lá ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma garota que é totalmente o oposto dele. Jamie é filha do pastor da igreja local e se compromete a ajuda-lo a ensaiar para a peça.

Os dois são completamente diferentes, mas acabam se apaixonando. Ela possui uma lista de desejos que Landon a ajuda a realizar, mas Jamie esconde um grande segredo que pode abalar a relação dos dois. O que é? Apenas assistindo para saber.

  4. Marley e Eu (2008)

 Foto: Cinema em Casa

Marley e Eu é uma comédia dramática dirigida por David Frankel e lançada em 2008. Baseada em uma história real e adaptada do livro de mesmo nome – escrito por John Grogan –, o filme foi recorde de bilheteria, arrecadando mais de 200 milhões de dólares nos Estados Unidos.

Após o casamento, Jonh (Owen Wilson) e Jenny (Jennifer Aniston) vão construir a vida no sul da Flórida. Quando Jonh percebe que sua esposa pretende ter um filho, ele tem a ideia de adotar um cachorro para ver se estão mesmo preparados para serem pais. De uma ninhada de labradores, Jonh e Jenny escolhem Marley.

Marley se mostra um cão incorrigível, nem as aulas de adestramento foram capaz de treiná-lo. Ele é causador de grandes estragos, mas se torna parte indispensável da família Grogan. A vida dessa família parece estar perfeita até que Marley começa a apresentar claros sinais de envelhecimento, como artrite e surdez. Além disso, ele possui um grave problema gástrico. Devido a sua idade, a cirurgia já não é capaz de ajudá-lo. Apesar de grande parte do filme arrancar boas risadas, para quem gosta de cachorros, o final garante choro na certa.

  5. Olga (2004)

 Foto: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Olga é um filme brasileiro de 2004, dirigido por Jayme Monjardim. O filme retrata a história real da alemã, judia e comunista: Olga Benário. Interpretada por Camila Morgado, a personagem é uma militante comunista que é perseguida pela polícia e foge para Moscou.

Lá, ela faz treinamento militar e é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes (Caco Ciocler) ao Brasil para liderar a Intentona Comunista de 1935. Eles acabam se apaixonando e Olga engravida. Com o fracasso da revolução, Olga e Prestes são presos. Grávida de 7 meses, ela é deportada pelo Governo Vargas para a Alemanha Nazista e tem sua filha, Anita Leocádia, em uma prisão feminina. Quando seu leite materno acaba, Olga é separada de sua filha e enviada para o campo de concentração de Ravensbruck.     É impossível conter as lágrimas com essa história.

Edição: Letícia Giollo

Similar Reads👯‍♀️