Her Campus Logo Her Campus Logo

5 Filmes Da Disney Que Marcaram Nossa Infância

Se você nasceu entre as duas últimas décadas do século passado e o começo dos anos 2000, sua infância com certeza foi recheada de Disney! Sejam filmes, desenhos ou brinquedos, não só o Mickey e a Minnie fizeram parte do seu crescimento. Tantos outros personagens estavam lá e auxiliaram no desenvolvimento da sua personalidade que você talvez nem se lembre de todos eles. Mas viemos aqui para te lembrar de alguns!

Antes disso, vamos voltar um pouquinho na história? A The Walt Disney Company foi originalmente fundada pelos irmãos e sócios Walt e Roy Disney, em 1923. Por incrível que pareça, a empresa já passou por grandes dificuldades financeiras, mas o nosso camundongo preferido veio para salvá-la em 1928. A partir daí, produções como A Branca de Neve e os Sete Anões, Pinóquio, Dumbo e tantos outros que amamos começaram a agregar ao crescimento da Disney, que hoje é a empresa com maior conglomerado de mídia e entretenimento do planeta!

Talvez você não saiba, mas a maior parte dos filmes da Disney não são roteiros originais. Contos já existentes foram adaptados para virarem todas as histórias que nós conhecemos hoje em dia! A trilha sonora ajuda a compor o filme e elas, provavelmente, também deixaram sua marca na sua vida.

Não é fácil listar apenas 5 filmes que marcaram nossa infância, mas dessas produções nós sabemos que você se lembra!

1. Tarzan (1999)

Foto: IMDb

Tarzan é um bebê que perde seus pais, atacados por uma onça, depois de ter ido parar na selva africana. Ele é achado por uma gorila, que tinha acabado de perder seu filho para o mesmo animal, e então decide criá-lo como seu amado filho. Por ter crescido em meio aos animais, Tarzan acaba criando habilidades que se assemelham às deles. Anos mais tarde, acaba tendo seu “primeiro” contato com uma humana, Jane, e se apaixona por ela!

I will protect you from all around you, I will be here don’t you cry”  – You’ll Be In My Heart (Phil Collins)

2. O Rei Leão (1994)

Foto: IMDb

Simba é filho de Mufasa, o Rei Leão, e a rainha Sarabi. Ele perde seu pai cedo por conta do seu tio, Scar, que almeja herdar o trono em uma das cenas mais impactantes e tristes da nossa infância. Talvez um dos vilões mais odiados da Disney, Scar ainda persegue Simba, pois sem eliminá-lo ainda está longe de assumir o reino. Nosso leãozinho é espantado de onde morava por algumas hienas e acaba se perdendo e indo para muito longe, mas felizmente é encontrado por Timão e Pumba, que acabam o criando longe de todo esse mal!

“Os seus problemas você deve esquecer. Isso é viver, é aprender. Hakuna Matata” – Hakuna Matata (Elton John e Tim Rice)

3. Pinóquio (1940)

Foto: IMDb

Quem nunca ouviu que se mentir, o nariz cresce? A culpa é do Pinóquio!

O velho carpinteiro italiano Gepeto cria um boneco de madeira, Pinóquio, e o tem como seu filho. Seu sonho é que ele ganhe vida e a fada azul decide realizá-lo. A partir daí, ele passa por vários desafios para aprender a ser um menino de verdade e provar sua bravura e lealdade. Apesar de aconselhado pelo seu amigo, Grilo Falante, Pinóquio sempre se coloca em confusão, até o momento que precisa salvar seu pai, Gepeto, que está preso na barriga de uma baleia.

Uma das músicas mais conhecidas da Disney, “When You Wish Upon a Star”, compõe a trilha sonora do filme!

“When you wish upon a star makes no difference who you are, anything your heart desires will come to you” – When You Wish Upon a Star (Cliff Edwards)

4. Cinderela (1950)

Foto: IMDb

Cinderela é filha de um comerciante viúvo e muito rico. Ele decide se casar novamente, mas pouco tempo depois, morre e Cinderela fica aos cuidados da madrasta e suas filhas, que não a aceitam muito bem: elas a obrigam a ocupar o cargo de criada da casa. Conforme cresce, Cinderela se torna uma jovem muito bondosa e bonita. Convidada para um baile no palácio, sua Fada Madrinha e seu amigos ratinhos e passarinhos aparecem para auxiliá-la nos detalhes, porém a magia só dura até a meia-noite. Lá, conhece e se apaixona pelo Príncipe Encantado, que não descansa até achá-la de novo para devolver seu sapatinho de cristal.

“Um sonho é um desejo d’alma. N’alma adormecer. Em sonhos a vida é calma, é só desejar para ter  – A Dream is a Wish Your Heart Makes

5. Toy Story (1995)

Foto: IMDb

Era difícil, na infância, não pensar no que nossos brinquedos faziam quando nós dormíamos.

Toy Story conta a história dos brinquedos de Andy, sendo Woody, o cowboy, o seu preferido, até ele ser trocado por Buzz Lightyear, um boneco com funções mais interativas e “patrulheiro do espaço”. A rivalidade entre eles se faz presente desde o começo, principalmente o ciúmes e inveja por parte de Woody, mas depois que se perdem e vão parar na casa de Sid, uma criança que gosta de destruir brinquedos, acabam se unindo contra ele e cria-se uma verdadeira amizade!

O filme foi o primeiro da parceria entre a Walt Disney Pictures e a Pixar, sendo que essa segunda, na época, tinha parte pertencente a Steve Jobs.

“O tempo vai passar, os anos vão confirmar as três palavras que proferi: amigo, estou aqui!” – Amigo, Estou Aqui

BÔNUS: High School Musical (2006)

  Foto: IMDb

Nem só de desenhos e animações vive a Disney. Não por menos, a trilogia mais bem sucedida já produzida pelo Disney Channel foi muito marcante na nossa pré adolescência, por isso não podia ficar de fora!

O enredo musical gira em torno de um grupo de adolescentes e seus conflitos. Troy Bolton, capitão do time de basquete da escola, se apaixona por Gabriella Montez, uma garota tímida e bastante estudiosa. Quem não gosta nada disso é Sharpay Evans, uma patricinha que a todo custo tenta separá-los. Os amigos de cada lado têm papéis notáveis na história também! Quem aí não lembra das letras e danças de cor? Uma curiosidade é que Zac Efron não participou por inteiro dos vocais do primeiro filme. Drew Seeley cedeu sua voz para a maior parte das músicas.

“We’re soaring, flying. There’s not a star in heaven that we can’t reach. If we’re trying so we’re breaking free.” – Breaking Free (Vanessa Hudgens e Drew Seeley)

Vamos tirar o final de semana para maratonar esses filmes e relembrar a infância? Estamos dentro!

Edição: Letícia Giollo

Gabriella Caruso

Casper Libero '18

Advertising professional working as a Digital Marketer. Concerts, bands, fashion, makeup, Formula 1, family and my rescued dog are a few of my favorite things.
Similar Reads👯‍♀️