5 Canais No Youtube De Mulheres Que Falam Sobre Futebol Para Você Acompanhar

“Futebol é coisa só de homem”. Na verdade era, no passado mesmo. Porque, apesar de (ainda) precisarem conviver com o preconceito e casos de assédio sexual no meio esportivo, as mulheres não estão recuando o time, de jeito nenhum. Ofensivas como devem ser em um jogo mata-mata, elas têm mostrado que dominam o assunto e que, nesse campeonato, já estão classificadas, sim.

No campo, as seleções femininas têm crescido. Nas quadras, cada vez mais garotas estão combinando de jogar com as amigas. Elas lotam os estádios. E, claro, na internet, muitas mulheres estão produzindo conteúdos super legais e com muita qualidade sobre futebol.

Sem fazer cera, selecionamos cinco canais no Youtube de mulheres para você acompanhar e ficar por dentro do que rola no mundo da bola de um jeito bem descontraído. Dale representatividade!

1. Resenha delas

Apresentado por Lara Lopes e Marina Sanchez, o programa no Youtube prova que a famosa resenha é de todos e todas. De uma forma leve e divertida, elas fazem entrevistas, desafios e mostram os bastidores.Tem vídeo novo toda terça, às 19h.

2. 1x0 Feminino

A descrição do canal já explica bem: “Disseram que futebol não era pra menina. Disseram que a gente não entendia nada. Disseram tanto que agora é nossa vez de dizer”. Luana Maluf usa o Youtube para falar sobre seleção, campeonatos nacionais e internacionais e dar suas opiniões sobre as polêmicas que estão rolando no futebol.

3. Ale Xavier (Desimpedidos)

A jornalista Ale Xavier representa muito bem as mulheres no time de apresentadores de um dos maiores canais brasileiros sobre futebol: o Desimpedidos. Uma boa mistura de futebol e zoeira.

4. Canal Tá Bela

A seleção formada por Luana Maluf, Paula Vilhena, Isa Valiero e Raquel Freestyle tem brincadeiras, perguntas e muitos palpites nos vídeos. O sucesso rendeu uma mesa redonda em parceria com o Uol Esportes.

5. Trétis Por Elas

Uma dica clubista. Essas torcedoras informam e também mostram a paixão pelo Athletico Paranaense num quadro dentro do canal da torcida do clube. Mulheres apaixonadas pelos seus times vão se identificar e, além disso, ter uma inspiração para começar a falar sobre futebol também!