Her Campus Logo Her Campus Logo
Culture

10 Rituais Para Começar 2020 Do Melhor Jeito

This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

O réveillon está chegando e junto dele vem todas as metas para o novo ano. Independentemente de como 2019 foi para você, o que todos nós desejamos é que 2020 seja o mais incrível possível. E para já entrar com pé direito nessa nova etapa, hoje nós separamos alguns rituais, de diferentes crenças e culturas, que buscam atrair prosperidade e boa sorte para o ano que estar por vir. Confira!

Limpeza Total!

É muito comum no Japão que as pessoas limpem toda a sua casa – assim como local de trabalho, escolas e espaços públicos – dois ou três dias antes da virada do ano. O ritual milenar, denominado Oosouji, é considerado purificador para o ano que virá. Acredita-se que, ao fazer uma limpeza extremamente detalhada, joga-se fora o lixo espiritual e organiza-se as energias para o novo começo.

Jogar Coisas Velhas Fora

Considerado também parte do Oosouji, é importante se desfazer de coisas que você não usa mais para que, assim, você e sua casa estejam limpas das más energias do ano que passou. Só é importante lembrar de descartar tudo corretamente, hein?!

Agarre Suas Pratarias

Em alguns países latinos é habitual segurar algo de prata durante a virada. Crê-se que, com a prataria em suas mãos, você atrai boa sorte para o ano que está por vir.

Escolha A Cor Certa Para Suas Roupas

Essa todos nós já conhecemos mas nunca é demais lembrar! Para deixar claro para o universo o que você quer para o novo ano, escolha a cor certa para a virada! Olha só o que algumas cores atraem:

Branco: Harmonia, paz e pureza (bom para quem quer se livrar de energias ruins)

Prata: Inovação (indicado para quem quer começar tudo do zero)

Azul: Tranquilidade

Verde: Esperança (ou fertilidade)

Amarelo/Dourado: Felicidade e riqueza

Laranja: Alegria e criatividade

Vermelho: Paixão e energia

Rosa: Amor (pode ser amor próprio também!)

Preto: Independência e dignidade (mas muitos acreditam que pode trazer más energias)

Foque nos 12 Primeiros Dias do Ano

Os 12 primeiros dias do ano representam os 12 meses de 2020. Então, é importante praticar a generosidade, bondade e amor, para que se tenha um ano cheio desses sentimentos.

Pule Sete Ondinhas

Com raiz na Umbanda, esse ritual já faz parte das tradições de réveillon brasileiras. O ritual conta que ao pular sete ondas, você está invocando os poderes da orixá Iemanjá — considerada por muitos a rainha do mar —, abrindo, assim, caminho para o novo ano. Ao pular as ondas, você também pode fazer pedidos para o ano.

Mas cuidado! É importante que ao sair depois de pular as ondas você não vire de costas para o mar. Ande de costas ou poderá atrair má sorte.

Jogue Dinheiro Na Entrada De Casa

Como forma de atrair boa sorte e riqueza, algumas pessoas jogam dinheiro dentro da casa ao entrar pela primeira vez depois da virada do ano. Se você pretende passar o réveillon dentro de casa, depois da meia-noite, saia, espere um pouco e jogue as moedinhas para dentro!

Depois disso, você deve manter elas no lugar por 48h e doar todas para a caridade.

Escreva Seus Desejos

Três palavras: lei da atração. Ao escrever o que você deseja que aconteça durante 2020 (junto com suas metas, é claro), você terá uma maior chance de ter esses desejos realizados!

Tome Banho Com Sais

Como um modo de purificação, tomar um banho com sais na noite do dia 31 te livra de todas as más energias de 2019 com um banho de sais! Dessa forma, você atrai sorte e saúde para 2020.  

Verbalize Seus Pedidos

Já falamos sobre lei de atração, certo? Seja gritando, falando para alguém ou simplesmente jogando para o universo, ao dizer em voz alta o que você espera desse novo ano, você faz com que esse pedido fique mais perto de ser realizado.

Edição: Bruna Miato

Amanda Oestreich

Casper Libero '22

Journalism major, playlist enthusiast and enemies-to-lovers #1 fan Campus Correspondent @ Her Campus at Cásper Líbero
Giovanna Pascucci

Casper Libero '22

Estudante de Relações Públicas na Faculdade Cásper Líbero que ama animais e falar sobre séries.