10 Músicas Brasileiras Que Você Precisa Ouvir Para Se Distrair

Sabe quando você tá no tédio? Na recepção do dentista, ou em alguma fila e você não tá com nenhum livro e tá enjoado da sua playlist? Aqui estão músicas pra você ouvir exatamente nesses momentos. Algumas são velhas conhecidas do repertório nacional, outras estão ganhando notoriedade agora, mas se você ainda não ouviu algumas dessas músicas precisa ouvir agora. E todas elas estão disponíveis no Spotify.

1. Iza - Ginga (participação Rincon Sapiência)

A cantora é novidade no mundo da música, até pouco tempo atrás ainda trabalhava com publicidade, mas isso é passado, seu primeiro albúm intitulado “Dona de mim” foi lançado neste ano. Depois que ouvir essa voz você dificilmente não vai começar a dançar para provar a sua ginga. 

Foto: YouTube

2. Então Vai - Pabllo Vittar ft. Diplo

A mistura da drag queen com o produtor e DJ estadunidense deu mais que certo! Originalmente lançada para ser tocada no carnaval de 2018 e com pegada dançante, o clipe da música - gravado na comunidade de Araçatiba/RJ - começa com um beijo entre os dois artistas. A parceria também foi para as ruas, com Diplo no trio elétrico de Pabllo em Salvador.

Foto: YouTube

3. Bum Bum Tam Tam - Mc Fioti

Com a base tirada de uma música do compositor erudito Bach, Mc Fioti fez história. Gravou “Bum bum tam tam” da maneira mais caseira possível e estourou em todas as festas do Brasil e do mundo, sendo até relançada internacionalmente pela Universal Music.

Foto: YouTube

4. Vai Malandra - Anitta

Difícil escolher uma música só da nossa Anitta, é uma melhor que a outra, mas se tem uma que está tocando em todos os lugares ultimamente e todo mundo sabe cantar é essa.

Foto: YouTube

5. Clareiamor - AnaVitória ft. Saulo

O duo de pop rural lançou um EP de carnaval neste ano, com músicas bem brasileiras remetendo aos anos 90 .Nesta música elas se juntam com Saulo, cantor de axé e grande nome no carnaval brasileiros dos últimos anos. Carnaval bom tem que ter Saulo e agora Anavitória.

Foto: YouTube

6. Lá vem você - Criolo

Se você quer o cantor de “Não existe amor em SP”, esse Criolo vai te surpreender. Em um CD de dez sambas inéditos, entre eles está “Lá vem você”. A música é um retrato do bairro em que o artista cresceu, Grajaú/SP e representa bastante como eram as ruas e os moradores de lá. Tanto que os “larará” presentes no começo e final da canção fazem referências às conversas dos habitantes de lá. Coloque o fone e feche os olhos, só cuidado para não sair sambando por aí.

Foto: YouTube

7. Ao vivo e a Cores - Matheus e Kauan feat Anitta 

Cada dia que passa Anitta prova que é um fenômeno e é por isso que ela aparece pela segunda vez nessa lista, desta vez fazendo uma participação em uma música da dupla sertaneja. Com um clipe gravado dentro de um karaokê tradicional japonês a música dá aquela vontade de largar tudo e sair cantando por aí.

Foto: YouTube

8. Medo Bobo - Maiara e Maraisa

O “feminejo” explodiu nos últimos tempos e essa dupla sem dúvida foi uma das precursoras. Desde 2016, “Medo Bobo”  faz sucesso na voz de Maiara & Maraisa, porém essa indicação não é sobre elas. Com a popularização da canção, diversos artistas regravaram a faixa com um arranjo mais calmo e suave, sem a pegada dançante do sertanejo. Vale a pena conferir as versões acústicas de Rubel e Jão, essas versões estão disponíveis no Youtube.

Foto: YouTube

9. Quando Bate Aquela Saudade - Rubel

Essa foi a primeira música de  Rubel que estourou. O artista, que compôs o álbum enquanto estava em Austin/Texas, não viu seu álbum bombar de primeira, mas quando voltou ao Brasil, era essa a canção que tinha ganhado força - e ele nem sabe explicar porquê. A canção é uma obra de arte da letra até o videoclipe, que tem mais de 21 milhões de visualizações no Youtube. Também esteve na trilha sonora da novela “Onde Nascem Os Fortes” da Rede Globo. 

Foto: YouTube

10. Nando Reis​ - As coisas tão mais lindas

Essa é uma das músicas mais bonitas do mundo, é daquelas que aquece o coração, sabe? Ela não é muito muito conhecida, originalmente é do Nando Reis, mas existem versões com Cássia Eller e com a AnaVitória. Se você quer se distrair e ficar com um sorrisinho bobo no rosto, essa é a música.

Foto: Carol Siqueira

Essa é a playlist de músicas brasileiras pra se divertir, o link da playlist espero que curtam as músicas.

Tagged: