10 Desenhos que Marcaram a Infância dos Anos 90 e 2000

Qual era a regra #1 sobre o que fazer antes ou depois da escola? Na cabeça dos nossos pais, com certeza, era fazer a lição de casa, mas na nossa: era assistir desenhos. Afinal de contas… prioridades!

Pensando nesse momento nostálgico, fizemos uma lista com 10 desenhos que marcaram nossa infância, para lembrar como era bom ficar sentado na frente da televisão, comendo bolachas.

Bob Esponja

Fonte: Nick.com

“Vocês estão prontas crianças? Estamos Capitão! Eu não ouvi direito… ESTAMOS CAPITÃO. Ooooooh… Vive num abacaxi e mora no mar?”.  

Confessa! Você cantava (e ainda canta) a abertura da esponja mais querida do mundo.

As Meninas Superpoderosas

Fonte: Bustle

“E mais uma vez, o dia foi salvo, graças as Meninas Superpoderosas!”

Além de ter brincado muito achando que era uma delas, você (muito provavelmente) também já discutiu com suas amigas para decidir quem seria a Lindinha, a Florzinha ou a Docinho da turma.

Quem não se lembra do mistério sobre como era o rosto da mulher do prefeito?

Pokémon

Fonte: SlashGear

“Pokémon… Temos que pegar!”  Só um verdadeiro mestre Pokémon sabe que o Pikachu era um pestinha no início do anime – antes de virar o fiel companheiro do Ash Ketchum (Ashe Ketchup para os íntimos). E aí, você é team Mystic, Valor ou Instinct? Torcia para o Ash ou para a equipe Rocket?

Looney Tunes

Fonte: Nerdist

“O que é que há, velhinho?”

Tenho certeza que Pernalonga, Patolino, PiuPiu, Frajola, Gaguinho, Coiote, Papaléguas, Taz, Marvin e muitos outros personagens fizeram você dar muitas risadas.

X-Men

Fonte: Fatos desconhecidos

Mesmo atrasado para a escola e correndo com o almoço na mão, sempre existia um minutinho para assistir X-Men. Um desenho sobre vencer as diferenças juntos, era simplesmente fascinante ver Ciclope, Wolverine, Vampira, Tempestade, Fera, Gambit, Jubileu, Jean Grey e o Professor Xavier lutando contra os inimigos.

Três Espiãs Demais

Fonte: Fanpop

Muito além de amigas e estudantes do ensino médio, Sam, Alex e Clover são espiãs da WOOHP (World Organization of Human Protection), e podem ser acionadas pelo agente Jerry a qualquer momento! Tenho certeza que (assim como eu) você sempre quis ter batons-laser, lentes de contato com visão infravermelha e mochilas a jato.

Os Padrinhos Mágicos

Fonte: Fairly Odd Parents Wiki

FADAS!Crocker, Professor - 2001. Wanda e Cosmo sempre salvaram Timmy de qualquer situação… menos das notas F em matemática!

Kim Possible

Fonte: Disney

“Sou garota e sou legal, o mundo eu vou livrar do mal! Não me pare que eu sou: Kim Possible!”

Inteligente e extremamente talentosa, Kim estava sempre pronta para qualquer situação de perigo, inclusive para ajudar seu melhor amigo Ron e a toupeira Rufus.

Tom e Jerry

Fonte: HD Wallpaper

Mesmo que o famoso “gato e rato” tenha sido lançado em 1940, ele fez (e muito) parte da nossa infância. A maioria dos episódios era a mais pura e engraçada perseguição de Tom e Jerry – e os momentos de trégua eram tão legais quanto.

Super Choque

Fonte: Soul Geek

Quem não se lembra de assistir esse desenho no Bom Dia e Companhia? A turminha do Colégio Dakota Union era inspiradora e muito bem-humorada, enquanto lutava contra os meta-humanos. Mas se algo pode ser afirmado sobre Virgil é que, além de um protagonista incrível, ele fala sutilmente  sobre preconceito, família, amizade, bullying, entre outros assuntos.

Edição: Letícia Giollo