Her Campus Logo Her Campus Logo
Culture > Entertainment

Vai No Show Do Coldplay? Conheça Mais Sobre O Último Álbum Da Banda, “Music Of The Spheres”

This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

Conhecidos mundialmente por músicas como “Paradise”, “Yellow” e “Viva La Vida”, Coldplay surpreendeu seus fãs com mais um sucesso.

“Music of the Spheres”, o novo álbum da banda, conta com 12 músicas e veio cheio de novidades. “Higher Power”, o primeiro single do projeto, foi liberado no dia 7 de maio de 2021, de forma inédita. 

O grupo se conectou com o astronauta Thomas Pesquet através da Estação Espacial Internacional, e o enviaram uma apresentação da nova música, onde eles cantam ao ar livre junto com hologramas.

Coldplay apresenta nova música na Estação Espacial Internacional

As outras canções escolhidas como singles foram “My Universe” e “Let Somebody Go”, ambas colaborações, com BTS e Selena Gomez, respectivamente. Ao falar sobre a parceria com o grupo coreano, Chris Martin, o vocalista da banda, disse que, quando soube da possibilidade desse projeto, ficou confuso sobre como funcionaria. 

No entanto, ele descreveu que eles escolheram a música certa. “My Universe” fala sobre pessoas que não podem estar juntas, assim como as duas bandas, que são de países diferentes. Durante o processo, Chris visitou a Coreia do Sul, onde conheceu os integrantes do grupo e os acompanhou no estúdio.

Confira os bastidores da colaboração entre Coldplay e BTS, a música “My Universe”

Outra inovação trazida pelos ingleses foi o uso de emojis como títulos das canções. Em uma entrevista ao iHeart Radio, Chris Martin disse que emojis são parte do jeito que escrevem, como se fosse uma palavra em uma composição.  

Segundo o cantor, é “mais legal” usar o símbolo “❤” no lugar de chamar a música de “human heart”. Outras músicas intituladas dessa forma são: 🪐, ✨, 🌎 e ♾️.

Por fim, o álbum foge do costume com uma última música de 10 minutos e 18 segundos de duração. William Champion, baterista da banda, explicou que o título, “Coloratura”, vem do italiano, significando as alterações de melodias durante uma ópera.

Ele disse que durante a composição e realização do álbum, surgem muitos pedaços musicais que vão parar em lugares diversos. Logo, a ideia da canção surgiu da junção dessas partes. 

Observando a grande quantidade de músicas pop, a banda concordou que essa seria a melhor música final, pois dá a sensação de uma longa jornada e que combina todas as ideias do projeto.

A banda Coldplay explica por que algumas faixas usam emojis como titulo

——————-

O texto acima foi editado por Maria Luiza Jansen.

Gostou desse tipo de conteúdo? Confira Her Campus Cásper Líbero para mais!

Maria Esther Cortez

Casper Libero '25

Journalism student. Passionate about culture, movies, art and music. I love to travel and explore different parts of the world.