Her Campus Logo Her Campus Logo
Culture > Entertainment

“Os Sete Maridos de Evelyn Hugo” Vai Virar Filme Na Netflix: Por Que Você PRECISA Ler O Livro

The opinions expressed in this article are the writer’s own and do not reflect the views of Her Campus.
This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

É bem possível que você já tenha visto ou ouvido falar no livro “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo”, de Taylor Jenkins Reid. O best-seller foi lançado em 2017 e acumula milhares de fãs ao redor do mundo.

No dia 24 de março, a Netflix anunciou, através de sua conta oficial no Twitter, que uma adaptação do livro seria lançada pela plataforma. Os amantes da obra foram à loucura, e quem ainda não conhecia a história ficou um pouco curioso.

Nesse post, vamos tentar convencer você, que tem vontade, mas nunca teve coragem de começar a ler, ou você, que não faz a menor ideia do que se trata o livro, a ler a narrativa de Taylor Jenkins.

Netflix Brasil anuncia a adaptação de “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo”

Entendendo um pouco da história…

Evelyn Hugo é um fenômeno. De origem simples e, aparentemente, nada promissora, uma estrela nascia. Com grandes sonhos e objetivos, Evelyn sempre fez de tudo para desviar dos obstáculos da vida e se tornar uma grande atriz.

Com seus cabelos loiros e seu vestido verde – sua marca registrada – Evelyn fez história e foi foco de diversas fofocas ao longo de sua glamorosa vida.

Agora, aos 79 anos, a musa do cinema promete revelar tudo aquilo que nunca foi descoberto pela mídia. Ela pretende revelar um verdadeiro backstage do espetáculo de sua vida, porém com uma condição: Monique Grant, uma jornalista desconhecida e iniciante, era a única que poderia entrevistá-la.

Agora que você já sabe um pouquinho da história, vamos listar alguns motivos pelos quais você PRECISA ler “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo”.

A escrita de Taylor Jenkins Reid

Taylor Jenkins Reid é uma escritora norte-americana mundialmente conhecida e adorada. Autora dos best-sellers “Daisy Jones and The Six”, “Malibu Renasce” e claro, “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo”, ela é conhecida por sua escrita viciante e sensível.

A construção dos personagens, de suas relações e conflitos é brilhantemente desenvolvida, e o leitor se apaixona e se comove com as protagonistas. Chega até ser estranho perceber que a grande Evelyn Hugo não passa de uma pessoa inventada. 

A divisão dos capítulos e das passagens do tempo acrescentam muito à narrativa. O jeito em que a autora estrutura a história permite uma leitura fluida e confortável, além de instigar a curiosidade. A verdade é que é bem difícil não devorar esse livro em um dia só.

Evelyn Hugo: o fenômeno

A personagem Evelyn Hugo, por si só, já é um grande motivo para embarcar na leitura. A protagonista é um exemplo de mulher forte, determinada, ambiciosa e apaixonante.

Acompanhar sua trajetória é observar as lutas e os desafios de uma mulher que apenas está em busca do direito de ser e pertencer ao mundo. É se revoltar com as injustiças, preconceitos e machismos que existem por trás de todo o glamour da fama – e da vida de uma mulher.

Tudo que diz respeito a Evelyn é interessante: a caminhada de uma estrela em ascensão, suas vitórias, suas derrotas, suas paixões e seu legado. O leitor acompanha a vida de uma mulher definitivamente à frente de seu tempo.

Todas as personagens femininas do livro merecem destaque. Por terem sido criadas por uma autora mulher, os conflitos e as vivências são mais fortes e genuínos. É muito fácil se identificar com pelo menos um plot vivenciado pelas mulheres dessa narrativa.

Em um mundo como o de hoje, esse tipo de representação é extremamente importante, principalmente na literatura direcionada para jovens.

A Curiosidade

Um grande fator estimulante para qualquer coisa na vida é a curiosidade – elemento que não falta no livro de Jenkins.

O próprio nome do livro já deixa o leitor curioso: “Os SETE Maridos de Evelyn Hugo”. Quais os motivos para tantos términos e novas paixões? Será que realmente eram paixões? O que será que Evelyn Hugo tem de tão interessante para contar depois de tantos anos?

As perguntas não acabam por aqui, e a cada virada de página, novos questionamentos surgem na cabeça do leitor.

E um spoiler do bem: todas as perguntas serão respondidas!

Por que Monique?

Seguindo essa curiosidade, desde o começo da narrativa, temos uma grande pergunta que perdurará durante toda a leitura: por que uma estrela como Evelyn Hugo decide escolher uma desconhecida para ajudar a contar sua história? A dúvida e a curiosidade motivam Monique – e o próprio leitor – a continuar. 

uma história sobre amor e descobertas

Quem não gosta de um bom romance cheio de reviravoltas? 

Neste livro, esses são os elementos que você mais encontra. O amor nunca é um sentimento claro e lúcido, e é sempre cercado por descobertas.

E para Evelyn Hugo, isso não poderia ser diferente. A estrela de cabelos loiros descobre muito sobre si mesma e sobre o amor durante a narrativa. É uma verdadeira aventura.

A história é repleta de amor, perseverança, ambição, descobertas e representatividade. Não é à toa que quem faz a leitura de “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo” se apaixona pela história e pela autora.

E aí? Ficou com vontade de ler o livro? Corre para ler antes que a Netflix lance o filme, hein?

—————————————————————–

O texto acima foi editado por Maria Luiza Dantas.

Gosta desse tipo de conteúdo? Siga Her Campus Cásper Líbero para mais!

Clara Guimaraes

Casper Libero '24

young journalist still learning the art of writing. a lover of series, films and music.