Her Campus Logo Her Campus Logo
Style > Fashion

Por Trás Das Semanas De Moda: As Principais Tendências Para Você Ficar De Olho

The opinions expressed in this article are the writer’s own and do not reflect the views of Her Campus.
This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

Todo ano os amantes da moda e da alta costura param para prestar atenção em quais tendências estão sendo lançadas no evento mais fashionista e glamouroso do ano. A Fashion Week passou por cidades como Paris, Londres e Milão trazendo muitas novidades. E se você tem olhado para o seu guarda-roupa ultimamente sem nenhuma inspiração sobre o que vestir, seus problemas acabaram – confira agora algumas das apostas das grandes grifes para a moda outono/inverno de 2022!

Transparência 

Se tem algo em que as marcas apostaram para esse ano foi na transparência. Ela voltou e apareceu em muitas coleções, na maioria das vezes em forma de renda, saias e vestidos de corte reto, como no desfile da Prada, ou em peças mais ousadas como as da Ludovic De Saint Sernin.

Botas over the knee 

As botas de cano alto e as famosas Over The Knee, são o que vai estar em alta na próxima estação. Foi aderida por muitas marcas, tendo sido observada nas passarelas em combinações com saias de todos os tamanhos, vestidos e casacos oversized – Uma dica de ouro são os calçados tratorados, que estão sendo vistos como os queridinhos desse ano.

Alfaiataria 

Algumas peças nunca saem de moda. Portanto, é sempre bom relembrar das peças coringas que você precisa ter no guarda-roupa. A alfaitaria é uma delas, e esteve muito presente nas fashions weeks, e não apenas em uma peça, mas no look completo das modelos. Blazers, calças, vestidos e saias foram as peças de alfaitaria mais presentes nas coleções da Chanel, Valentino, Miu Miu, Versace e Burberry.

Oversized 

As peças oversized voltaram com tudo e estão mais estilosas do que nunca. Blazers, casacos e calças oversized ganharam espaço nas passarelas. Foi possível ver peças nesse modelo nos desfiles da Prada e Louis Vitton.

Corte Triângulo Invertido 

Uma aposta muito interessante são as roupas com o corte de triângulo invertido. Marcas como Prada e Versace investiram em vestidos, casacos e blusas nessa modelagem, sendo ao mesmo tempo elegante e moderna, além de uma ótima opção para causar o efeito de alargarmento na área dos ombros

Cores Neon 

Depois de 2 anos de pandemia em casa, é fato que as pessoas querem ser percebidas, e na moda, isso foi bem traduzido com a presença de cores neons e muito brilho em várias coleções, tanto nas roupas quanto maquiagens e acessórios. A grife mais evidente foi a Valentino, que criou um tom de rosa neon  único para a sua coleção, registrando-a na escala Pantone, um sistema de identificação de cores via código, como Rosa PP, abreviação de Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da Maison Valentino, que exaltou a simbologia e o poder do tom nas passarelas de inverno 2022. 

Corset 

O corsert foi reinventado para o século XXI e está fazendo o maior sucesso. Muito presente na Milão Fashion Week, marcas como a Versace, Gucci, Fendi e Balmain, trouxeram a peça como um de seus grandes destaques. 

Luvas 

Elas já são um dos maiores sucessos de 2022 e as fashions weeks vieram só para confirmar isso. A Valentino e a Givanchy investiram nas peças para a nova coleção, inserindo nas passarelas desde as longas, que remetem às luvas de ópera, até as mais curtas.

Anos 2000 

Ame-as ou odeie-as. Umas das maiores tendências dos anos 2000, a calça cintura baixa e a minissaia, estão tentando reconquistar o seu lugar nas vitrines. As peças fizeram grande sucesso nos desfiles de marcas como a Miu Miu.

O texto acima foi escrito por Anna Goudard e editado por Izabella Giannola.

Gostou deste tipo de conteúdo? Então, confira a home page da Her Campus Cásper Líbero para mais!

Her Campus Placeholder Avatar
Anna Goudard

Casper Libero '25

Journalism student, passionate about pop culture, writing, musicals and discovering the world. I could talk about Shawn Mendes for hours.