Her Campus Logo Her Campus Logo
This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

Segundo o dicionário Michaelis Online, o significado de videoclipe é “curta-metragem, em filme ou vídeo, que serve para ilustrar e promover música de cantor ou de grupo musical”.

Nós sabemos que alguns clipes são apenas o artista cantando sua música, sem muito aprofundamento na história visual em si, mas alguns videoclipes são exatamente o que a definição do dicionário mostra: filmes curtos que contam a história da música.

Aqui estão 5 desses vídeos que não só dizem respeito a músicas maravilhosas, mas, também, dariam excelentes histórias para longas-metragens:

Everything Has Changed – Taylor Swift part. Ed Sheeran

Taylor Swift e Ed Sheeran fizeram um ótimo trabalho aquecendo nossos corações com esse videoclipe. Ele conta a história de dois amigos, com características físicas parecidas às dos cantores, que desenvolvem o genuíno amor da infância. Essa é aquela relação entre melhores amigos para todas as horas, com quem lemos no parque, brincamos no parquinho, fazemos experimentos e brincadeiras, o famoso “namoradinhos”.

Uma história meiga, cuja trilha sonora é mais linda ainda. Uma música sobre o início do amor, quando você não para de pensar naquele alguém especial que te faz cantar: “tudo o que sei é um simples nome, tudo mudou/(…) Tudo que eu sei desde ontem é que tudo mudou”. E tudo que você quer fazer é conhecer essa pessoa melhor, a pessoa que te dá borboletas na barriga, “da mais linda espécie”.

Um filme sobre essa música e, em especial, sobre esse clipe seria aquela comédia romântica melosa e doce que todos nós amamos assistir numa noite fria, debaixo das cobertas. Um filme leve sobre o amor da infância e os momentos iniciais de todo relacionamento amoroso, independente da idade. Um filme para todas as faixas etárias, com uma pegada bem ABC do Amor. Como não amar?

Night Changes – One Direction

Toda directioner lembra do surto que Night Changes foi! Nós fomos incluídas na história, transportadas para cinco encontros, um com cada membro de uma das boybands mais amadas do século.

Tudo começa perfeito, mas, então, a “noite muda” e tudo que pode dar errado, dá. Um cara que parece ser nosso ex-namorado que não superou o término joga água e espaguete no lindo cabelo de Zayn, Harry quebra o braço patinando no gelo, Liam vomita em nosso chapéu, Louis é preso e Niall… pega fogo.

Vai me dizer que um filme como esse não arrancaria suspiros e risos por duas horas seguidas? Claro que sim! Cinco homens dos sonhos. Cinco encontros românticos. Cinco histórias em que “ela está indo em direção a algo que nunca esquecerá/Viver sem arrependimentos é o que ela quer”. Cinco problemas que acabam com a noite, mas nunca mudarão “eu e você”.

Uma comédia romântica como essa traria romances melosos que aquecem nossos corações, a comédia que arrancaria gargalhadas de tirar o fôlego e, acima de tudo, a identificação com a trama. Quem nunca teve um encontro ou um relacionamento que deu errado? Quem nunca sonhou acordada com algo que não saiu como o esperado? É a vida, cheia de dúvidas, sonhos, vitórias e fracassos. Preciso desse filme para ontem, Hollywood!

Perfect – Ed Sheeran

Pensou que a melação tinha acabado, né? Mas Ed Sheeran insiste em fazer videoclipes perfeitos, então fica difícil não falar desse que é o meu preferido. Sabe aqueles romances originais Netflix que nos fazem chorar todo ano na época do Natal? Pois é, um sobre Perfect seria… bem, perfeito!

O videoclipe conta a história de um rapaz que conheceu seu grande amor quando eles eram muito jovens e que se apaixonaram sem entender ao certo o que isso significava. Agora, em uma viagem com amigos para esquiar, eles têm a oportunidade de investir nesse romance, sem arrependimentos.

Temos karaokê, guerras de bola de neve, paisagem e cabana extremamente românticas, uma serenata e dança sob a luz das estrelas. Não falta nada para o filme romântico perfeito, sobre um amor da adolescência que pode finalmente dar certo agora que eles estão mais maduros e sabem exatamente o que querem. Netflix, por favor, agilize aí esse longa, vai…

All Your Exes – Julia Michaels

Para quebrar um pouco esse amor belo, vamos falar sobre All Your Exes. Uma música sobre uma namorada que quer esquecer que seu namorado teve relacionamentos anteriores a ela. Ela quer ser a única mulher que já esteve em sua cama, que ele já amou na vida, e viver num mundo onde “todas as suas ex estão mortas”.

O clipe mostra a personagem de Julia Michaels, completamente insana, sequestrando as ex-namoradas de seu parceiro e as assassinando. Um filme de terror sobre amor tóxico e ciúmes doentio, com direito a um plano extremamente elaborado, digno de uma psicopata, que consiste em ela passar por terapeuta, atraindo as ex para uma casa afastada de tudo, onde ela encena um jantar macabro.

Loucura, amor, reviravoltas e serra elétrica, tudo isso estaria num filme sobre esse videoclipe. Uma história de tirar o fôlego e que nos deixaria refletindo sobre até onde alguém iria por amor, se é que podemos chamar isso de amor.

Maniac – Conan Gray

Para fechar nossa lista, mais um videoclipe que renderia um excelente filme de terror. Essa música, que estourou em 2019 e colocou Conan Gray no mapa da música de vez, conta a história de um rapaz completamente apaixonado por Jess, uma garota que apenas brinca com seus sentimentos.

O clipe, por sua vez, tem a participação de Jessica Barden, protagonista da série original Netflix The End of The F***ing World, e é praticamente um filme de três minutos e meio. Ele começa com a indicação de que é dia 30 de outubro, véspera de Halloween, e a narração contextualiza a história: “conforme Conan e Jess terminavam seu trabalho no cinema… As estrelas se alinharam com a lua de sangue e os ex-namorados de Jess levantaram de suas tumbas – dispostos a ganhá-la de volta”.

O roteiro já está pronto, até os ex já têm personalidades e históricos estabelecidos, como “o menino das artes” que “escreve poemas sobre a Jess” e “escuta apenas vinis”. Em meio à paixão adolescente de Conan e sua desilusão amorosa, desenvolve-se a trama de que os protagonistas devem afastar os ex-namorados zumbis de Jess do mundo dos vivos. “Eles vão sobreviver?”

——————————————————————–

A matéria acima foi editada por Anna Bastos.

Gostou desse tipo de conteúdo? Dê uma olhada na homepage da Her Campus at Cásper Líbero para ver mais!

Giulia Howard

Casper Libero '24

Jornalism student at Casper Libero who loves to talk about movies, tv series, books and anything related to entertainment and culture.