Her Campus Logo Her Campus Logo
Culture

Feliz Ano Novo!: 5 Simpatias Para Começar 2021 Com O Pé Direito

This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

Sim, já estamos em novembro! Loucura como o tempo passou rápido, né? Acho que estamos todos de acordo ao dizer que 2020 foi um ano caótico e anormal… Porém, vamos manter nossas esperanças de um 2021 melhor e mais alegre! 

Então, separamos cinco simpatias para você fazer no dia do Ano Novo e já começar o ano com o pé direito.

Pular As Primeiras Sete Ondas Do Mar Após A Meia-Noite

Essa é uma das tradições brasileiras mais conhecidas e realizadas no dia do Ano Novo! A simpatia está ligada à Umbanda e é uma homenagem à Iemanjá, orixá das águas salgadas. Ao pular as ondas, você está invocando os poderes da Rainha do Mar, que nos purifica e abre nossos caminhos no ano que chega. 

O número de ondas escolhido tem relação com o filho de Iemanjá e os dias da semana. A cada pulo deve-se fazer um pedido, e dizem que não se deve virar as costas após o sétimo pulo pois problemas financeiros podem ser atraídos.

Evitar Aves Na Refeição

Alguns supersticiosos dizem que não é bom comer aves que ciscam na noite do Ano Novo, pois ciscar é andar para trás e não é isso que queremos no ano que vem aí, né? Então, algumas pessoas preferem tirar esses alimentos do cardápio e optam por carne de porco ou peixe, já que esses sempre se movimentam para frente.

Folha De Louro Na Carteira

Você sabia que a folha de louro é utilizada em várias simpatias? Sim, a folha de louro é bem famosa e poderosa! Em relação ao Ano Novo, o costume é colocar folhas de louro na carteira para atrair prosperidade e riqueza. Há algumas pessoas que dizem que se deve ter folhas na carteira, e é interessante, também, ter uma moeda que valha mais que o real brasileiro.

Comer Lentilha

A lentilha é um dos alimentos mais antigos da civilização humana e muito utilizada nas simpatias de Ano Novo. Aquele que come pelo menos 12 grãos (um para cada mês do ano) na noite de Ano Novo terá abundância e prosperidade

O seu formato redondo é apontado como similar ao de uma moeda e há pessoas que explicam a simpatia com isso. Também há a versão de que deve se comer sem encostar o pé no chão para não levar a energia do ano anterior para o novo ano.

Roupa Íntima, Cores E Desejos Para O Ano Novo

Segundo a tradição, a roupa íntima é a que atrai o que desejamos para o Ano Novo, e a cor usada é de extrema relevância. Cada cor simboliza um desejo: amarelo para dinheiro, vermelho para paixão, branco para paz e assim vai…

Essas foram só algumas das várias simpatias de Ano Novo. Na internet, você pode encontrar todas elas e o significado de cada cor também. Bora começar 2021 com energia positiva e alegria, mas em distanciamento social porque a pandemia ainda não acabou! ?

——————————————————————————————————————————

The article above was edited by Mariana Miranda Pacheco

Liked this type of content? Check Her Campus Casper Libero home page for more!

Bruna Parrado

Casper Libero '23

Estudante de jornalismo da Cásper Líbero. Além de amar a área jornalística voltada ao entretenimento e entrevistas, é apaixonada por gatos, moda e músicas latinas.