Verão 2018: Tendências E Dicas De Maquiagem Para Arrasar Em Qualquer Temperatura

Manter a maquiagem intacta no verão é sempre um desafio. As altas temperaturas pedem uma maquiagem mais leve e com menos produtos, assim tudo fica no lugar. Mas calma! Você pode contrariar... Com os produtos corretos (e cuidados especiais) é possível driblar o aspecto brilhante e conseguir um visual perfeito por horas.

PELE

Resultado de imagem para maquiagem peleFoto: Makeme Cosmetics

  • Base e corretivo

Principalmente no verão, opte por bases e corretivos com fórmulas livres de óleo. Esse tipo de produto não obstrui os poros e evita que a pele produza uma quantidade exagerada de sebo, o que evita a sensação de “derretimento”. Produtos com cobertura mais leve são mais indicados para evitar o acúmulo nas linhas finas do rosto, que acabam ficando mais aparentes em razão da mudança de comportamento da pele no calor. Bases com efeito sérum, que trazem um leve brilho e uma aparência de saúde, serão a nova sensação do ano. Caso prefira um acabamento melhor, utilize pó compacto translúcido para selar a maquiagem. Você também pode carregar alguns lenços antibrilho na bolsa para ajudar a controlar a oleosidade.  

Dica: Lavar, tonificar o rosto e aplicar protetor solar são passos fundamentais antes de começar a maquiagem. O primer também é um grande aliado para uma maior durabilidade.

Verão combina com praticidade. Todo mundo quer perder menos tempo se maquiando e mais tempo curtindo o dia. Por isso, uma das tendências é simplificar tudo: chegou a hora de dar tchauzinho para o contorno marcado a la Kim Kardashian e investir mais no iluminador.

  • Iluminador

 A ideia é iluminar a pele de maneira natural, buscando um efeito bronzeado com a ajuda do bronzer e do blush. Aposte no brilho para destacar as partes coringas do rosto, como as têmporas, os cantos internos dos olhos, o V acima dos lábios e a ponta do nariz.

Os produtos em creme ou líquidos dão o efeito "pele molhada", que é a grande tendência para maquiagem do verão 2018, mas quem tem pele oleosa deve optar por produtos em pó para garantir uma maior durabilidade.

Dica: Para fazer o iluminador durar mais e ficar ainda mais potente, aplique o produto em pó por cima do produto em creme ou líquido. O pó irá selar os outros produtos e aumentará a intensidade do brilho.

OLHOS

 Imagem relacionadaFoto: Mundo das Tribos

O olho marcado com cut crease ficou em 2017. Na maquiagem verão 2018 a aposta são as cores, e como a influência dos anos 80 é forte, elas não serão nada básicas: virão da paleta laranja. Aposte nos tons quentes para lábios, bochechas e olhos.

O delineado gatinho foi disparado o detalhe que mais apareceu nas passarelas gringas! Ele surgiu em vários formatos e tamanhos, do minimalista ao mais ousado.

Os cílios estarão mais vibrantes no verão. Tons de verde musgo e azul marinho já estão bastante presentes nas maquiagens das passarelas. As sombras e lápis coloridos também chegarão com mais força.

  • Sombra em tons de rosa

A sombra rosa continuará bombando, deixando o olhar mais leve e fresh. A cor é versátil e curinga para várias ocasiões

  • Sombra metalizada em tom de prata foi a aposta dos looks noturno para o verão

O metalizado promete continuar estampando as maquiagens em 2018, principalmente o prateado. A sombra pode ser usada de várias formas, desde a mais discreta, apenas no canto interno dos olhos - truque se serve para iluminar e abrir o olhar. Até a mais babadeira – cobrindo toda a pálpebra e os cílios inferiores.

  • · Sombras com efeito gloss

glossy eye faz parte de uma tendência maior: o uso de gloss em várias partes do rosto. Aplique uma pequena quantidade, para evitar que escorra. Para isso, o primer para olhos é essencial. As sombras cremosas também trazem um pouco do efeito. 

Dica: Nos olhos, opte por produtos à prova d'água, que não borram com a transpiração ou excesso de oleosidade da pele.

BOCA

Resultado de imagem para maquiagem VERAO BOCAFoto: Suyane Carvalho

Depois do reinado absoluto do batom matte o gloss voltou com tudo. Quem quiser aproveitar o estoque é só apostar no gloss transparente e aplicar por cima. Os batons em tons alaranjados são a aposta do ano.

Para ajudar a manter tudo no lugar, o toque final fica por conta do fixador. Escolha de acordo com o seu tipo de pele. A versão aerosol é perfeita não só para o verão, mas para pele oleosas em geral. Se puder, leve a nécessaire para fazer alguns retoques e voilà! Com todas essas dicas sua maquiagem estará garantida.

Edição: Letícia Giollo