Her Campus Logo Her Campus Logo
placeholder article
placeholder article

Confiante e Insegura: Resenha de Demi Lovato, Simply Complicated

This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

Foto: Youtube

                O novo documentário de Demi Lovato, Simply Complicated, não acoberta nenhuma parte de seu passado. A cantora de 25 anos compartilhou sua luta contra o vício em drogas, distúrbios alimentares e o incidente de 2010, que a retirou de uma turnê e a levou direto para a reabilitação.

A estrela falou abertamente sobre as dificuldades que seu pai biológico, Patrick Lovato (1960-2013), enfrentou com os mesmos vícios que a atingiram anos mais tarde, e como a situação resultou na separação de seus pais, também abalando sua relação com ele.

 Ao trazer sua família e amigos para falarem sobre sua carreira é possível acompanhar passo a passo a trajetória que marcou sua vida pessoal e profissional. Desde os primórdios em Barney e seus Amigos até Camp Rock, o grande sucesso do Disney Channel, responsável pela fama da jovem cantora e atriz. 

Foto: Portal Lovato 

                Com a fama repentina e tornando-se a nova queridinha da Disney, Lovato sentiu rapidamente as pressões chegarem. Eram inúmeras questões relacionadas à sua imagem e, até mesmo, as músicas que ela deveria cantar. “Muitas outras expectativas foram colocadas nela, mais do que em qualquer outra adolescente”, afirmou sua irmã mais nova, Madison De La Garza.

                A partir daí, a trama começa a tomar um rumo angustiante. Pela primeira vez, o episódio ocorrido com uma de suas dançarinas, levando-a para a reabilitação, pôde ser explicado pela cantora e por aqueles que estavam a sua volta.

Foto: Billboard

Aos 18 anos, enquanto estava em tratamento, Demi foi diagnosticada com distúrbio bipolar. “Tudo fez sentido naquele momento”, ela comentou. É então que Lovato surpreende a todos ao revelar não ter se livrado de seus vícios mesmo depois do tratamento; além de contar como a intervenção feita por Phil McIntyre, seu empresário, e Mike Bayer, life coaching e amigo, foi necessária e eficaz.  “Me lembro dela perguntar, desesperadamente, o que precisava fazer.”, completa Mike.

Eles pediram o telefone da cantora que o esmagou até quebrá-lo. “Essa [o celular] era a porta de tudo. Eram as pessoas erradas, os traficantes, eram as más influências na vida dela”, disse Phil.

Foto: Youtube

O documentário também mostra outras facetas de Demi Lovato. Como, por exemplo, a nova fase da cantora com seu novo álbum, Tell Me You Love Me, e o processo de gravações de suas novas músicas. “É importante ter uma visão [da carreira], isso me ajudou a encontrar meu som”. Além de tratar sobre a vida pessoal da cantora em uma viagem ao Texas, terra natal de Demi. Aborda-se uma visão diferente e emocionante da relação de Demi com sua família, amigos e, até mesmo, seus relacionamentos. Demi já teve sua sexualidade questionada diversas vezes e procurou deixar claro como se sente em relação à essa questão: “eu estou aberta a conexão humana”, afirma. Ela aborda, em especial, o namoro de 6 anos com o ator Wilmer Valderrama.

 Foto: Youtube

É nesse momento que vemos um lado racional de Demi, ao reconhecer que para estar bem com alguém, ela precisa conseguir estar bem consigo mesma e fazer isso de forma independente.

A cantora está há 5 anos e meio longe de seus vícios, mas ainda luta para superar o primeiro dos problemas que a atingiram: o distúrbio alimentar.  

Demi Lovato: Simply Complicated é um documentário para rir e chorar, mas acima de tudo, se inspirar e motivar as pessoas a buscarem ajuda quando necessário. A mensagem deixada por Lovato é que a recuperação é possível e que todos merecem uma chance.

Edição: Letícia Giollo

 

Giovana Duarte

Casper Libero '20

Hi! I am Giovana Duarte. I'm a brazilian girl who's a jornalism student at Faculdade Cásper Líbero. I've taught English for kids and teens over 2 years and now I'm current working at TV Gazeta's sports section. I am completely passionate about sports, history, Italy and music. Oh, I also love Friends, Harry Potter, Demi Lovato and dogs (but who doesn't?). Hope you enjoy it! :)
Giovanna Pascucci

Casper Libero '22

Estudante de Relações Públicas na Faculdade Cásper Líbero que ama animais e falar sobre séries.