Corinthians conquista quinto título consecutivo no Brasileirão e mantém hegemonia jogando em casa
A manhã do último domingo (22/09) foi presenteada com um clássico na decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Pela primeira vez na história, Corinthians e São Paulo se encontraram na final do torneio e as Brabas vieram com vantagem para jogar o segundo jogo em casa.
Corinthians e São Paulo começaram bem a competição e logo na primeira fase figuraram entre as primeiras colocadas. O time alvinegro encerrou no primeiro lugar com 40 pontos, tendo 13 vitórias, 1 empate e apenas uma derrota – uma campanha espetacular que terminou com o maior saldo de gols. Além disso, as brabas eliminaram o Red Bull Bragantino e o Palmeiras no mata-mata.
Já o tricolor paulista ficou em terceiro lugar com 30 pontos, sendo 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, inclusive, uma dessas derrotas foi para o Corinthians por 3×2 na 10ª rodada. No mata-mata, venceu o Grêmio e a Ferroviária.
PRIMEIRO JOGO
A competição quis que o torneio terminasse com um gosto ainda mais especial, e as Brabas e soberanas se reencontram para um clássico na grande final.
O primeiro jogo foi no estádio do Morumbis e em frente de mais de 28.000 torcedores a partida terminou com vitória do Corinthians por 1×3 com gols de Victoria Albuquerque (2x) e Millene. O gol tricolor ficou por conta de Ariel Godoy.
SEGUNDO JOGO
Na segunda partida, foram as Brabas que chegaram com vantagem. Além do resultado construído fora de casa, a equipe do Corinthians era mais experiente, indo para a sua oitava final, além de contar com o fator casa.
Antes do jogo deste domingo, a equipe alvinegra havia mandando 24 partidas na Neo Química Arena e contava com 23 vitórias – um reflexo positivo e que vem sendo acompanhado por recordes de público a cada ano.
O segundo jogo contou com menos emoções do que o primeiro. O Corinthians até criou oportunidades nos momentos iniciais, mas foi o São Paulo que balançou as redes com um gol – posteriormente anulado.
No segundo tempo, parecia que a partida seguiria zero a zero, mas Jaqueline e Carol Nogueira colocaram números no marcador.
No último minuto, ainda teve tempo para uma expulsão do lado tricolor. Fim de jogo foi 2×0 para as Brabas, que conquistaram o Hexacampeonato, dessa vez sob o comando de Lucas Piccinato.
A equipe campeã recebeu o pix de 1,5 milhão como premiação, o que representa um reajuste de 25% em comparação com o ano de 2023. Neste ano o Corinthians ainda disputa a Copa Libertadores e o Campeonato Paulista.
——————————————
O texto acima foi editado por Mariana Letizio.
Gostou desse tipo de conteúdo? Confira Her Campus Cásper Líbero para mais!