Her Campus Logo Her Campus Logo
placeholder article
placeholder article

É Possível Manter Boas Amizades Por Muito Tempo?

This article is written by a student writer from the Her Campus at Casper Libero chapter.

Mais um dia daqueles que tenho que sair correndo para ir às aulas. Almoço, faço minhas marmitas, tomo um banho me arrumo e vou… Vou a um lugar em que as pessoas são diferentes daquelas que convivi durante anos. Um lugar onde entro e penso todo dia em ver minhas amigas, aquelas amigas para conversar, fofocar e ouvir meus milhões de desabafos. Então, no entediante e longo caminho do ônibus até lá, pego meu celular e chamo minha amiga “da escola”. Conversa vai, conversa vem, papo em dia, altas risadas e… Chegou meu ponto. Aqui. Desci.

A conversa está tão boa que eu quase esqueço que é aqui. Ando em direção à faculdade, dou um leve suspiro, guardo o celular e percebo o quanto amizade vai além de ver alguém todos os dias. Besteira, isso não significa nada. Não é preciso estar perto para estar junto, o importante é saber e ter certeza de que, quando precisar, terei alguém  para me ajudar, conversar sobre assuntos importantes ou banais e também ter convicção que estarei lá quando a pessoa precisar de mim.

Refleti e vi que criar e manter amizades quando a rotina é a mesma, quando os problemas são os mesmos, é muito mais fácil, porque você está lá ao lado vendo tudo de perto para ajudar. Difícil é quando os hábitos são diferentes, quando cada um de nós segue caminhos opostos. Mas amizade verdadeira ultrapassa e supera todos os detalhes. Pode até ser que um dia eu e alguma amiga da escola talvez fiquemos mais distante. Talvez a gente não se veja com tanta frequência, só que enquanto houver amizade ou eu ou ela há de lembrar uma da outra. A força da nossa amizade vence todas as diferenças da rotina. E então penso em voz alta “realmente… amizade é um amor que nunca morre”.

Foto: www.clipartxtras.com

Cheguei à faculdade, encontrei minhas amigas e começamos a conversar, cada uma contando um pouco sobre si (afinal, em 1 ano e meio de aulas ninguém se conhece 100% ainda). Falando e ouvindo um pouco delas, uma amiga me lembrou minha irmã, acho engraçado porque minha irmã é mais velha, mas ela não. Em apenas 12 meses, ela se tornou muito especial na minha vida e mostrando que nossa amizade pode ir além da Faculdade.

Durante a aula, meu pensamento sobre amizade depois dos 20 permaneceu. Pensando sobre isso, sei que perdi amigos, porém na mesma intensidade, ganhei. Minha amizade com alguém do passado é mais duradoura e forte, porque um laço de verdade não se desfaz com o tempo, mesmo depois das brigas, da distância, dos rumores, das conversas. Perder uma amigo, hoje, é, simplesmente, sinal que a missão dele na minha vida acabou.

Foto: www.lokaian.deviantart.com/art/

Texto: Izabela Ares

Edição: Marcela Schiavon

Student of Journalism
Giovanna Pascucci

Casper Libero '22

Estudante de Relações Públicas na Faculdade Cásper Líbero que ama animais e falar sobre séries.